Close Menu

Busque por Palavra Chave

A estratégia de Rodrigo Maia; Democratas de Xanxerê segue com o mesmo comando; Vice-presidente da República em Joinville; A convenção dos tucanos

Por: Weliton G. Lins
30/03/2019 19:06

Em solo catarinense

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), estará em solo catarinense, no mês de maio, para proferir palestra na 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que acontecerá em Joinville. Mourão recebeu o convite feito pelo presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer, e prontamente confirmou presença. Ganha o evento.

Recuando

A medida em que entra em rota de colisão com Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL) recua. O presidente, que já esteve mais empolgado para debater com o democrata, tenta colocar panos quentes nas discussões que permeiam seu relacionamento com o presidente da Câmara, vai recuando.

Esperto

Rodrigo Maia (DEM), que de bobo não tem nada, sabe que a melhor defesa, muitas vezes, pode ser o ataque. Alvo de várias críticas, principalmente depois da prisão relâmpago do sogro Moreira Franco, Maia vai desviando o foco das discussões e partindo para o lado pessoal, em rota de colisão com Bolsonaro, consegue distrair. É a melhor defesa que o democrata poderia apresentar. Cansado dos ataques de quem cerca Bolsonaro, Maia vai para cima, tentando responder a altura.

Reconduzido

O democrata Nathan Moreira, vereador de Xanxerê e presidente do partido no município, foi reconduzido à presidência para o próximo biênio. Em reunião realizada na noite da última quarta-feira, os democratas xanxerenses decidiram, de forma consensual, de que seguir com Nathan a frente do comando partidário, é a melhor opção.

Data marcada

O PSDB de Santa Catarina já sabe a data em que seu futuro presidente será escolhido. Os tucanos tem convenção agendada para o dia 4 de maio, quando o substituto de Marcos Vieira será escolhido. No páreo estão Geovania de Sá, deputada federal, e Marco Tebaldi, ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville. Beto Martins, que era outro nome cogitado, ficou para trás.

Tucanos reunidos

Os tucanos do PSDB de Joinville estarão reunidos no próximo domingo para a convenção municipal do partido, que deverá definir o comando da sigla na cidade nos próximos anos. O presidente do partido na cidade, o vereador Odir Nunes, está preparando grande mobilização por parte dos filiados e simpatizantes para que sejam escolhidos os nomes que irão compor o time do PSDB joinvillense. Marcada para acontecer às 9 horas da manhã, a convenção tucana deverá contar com a participação dos maiores líderes do partido na cidade, entre eles, Marco Tebaldi e Paulo Bauer.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro