Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Editorial | Ditadura nunca mais

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/04/2019 14:32

Está certo Mário Cortella quando lembra que numa ditadura não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura. Este contraste de liberdade de atuação dimensiona bem o que afirma uma e outra. Na democracia você tem o direito, inclusive, de ceifar sua liberdade, colocar um esparadrapo na boca e ver as grades aprisionando as ideias.

Como ninguém pensa igual, isto é, a liberdade de ir e voltar, criticar e defender o que se pensa, é então na democracia que se manifesta todas as aberturas para buscar a ditadura.

Na ditadura não se pode falar em democracia ou liberdade de expressão. Sendo de cima para baixo, a imposição e dureza impedem que a voz de manifeste e o pensamento único, aquele que patéticos falam do comunismo, fica igual no direitismo extremista.

Ao ser impedido de fazer comemorações dos 55 anos da ditadura, Jair Bolsonaro tropeça em sua estúpida falta de cultura e respeito às lutas sangrentas que aquele período viveu. Seja de que lado for, todos que tombaram tiveram suas dores e infelicidades.

O presidente mostra-se completamente perdido em tudo. O vice, entrando no vácuo, ocupa o espaço que o titular desperdiça ao falar idiotices e escrever pensamentos vazios nas redes sociais. Por que isso está ocorrendo? Porque o extremismo doentio que marca a esquerda e direita, continua a dividir o país com o separatismo do “eles e nós”.

Não existe mais tempo para estes baixos pensamentos. O mundo é mais que apenas o próprio conceito. As pessoas precisam ser respeitadas e desejam um país de verdade, oportunidades para todos e Educação. Uma Nação séria não comemora seus horrores, não se pauta em picuinhas das raivinhas, não mergulha o país em ideologias ultrapassadas. A ditadura militar foi um erro completo.

Apenas quem é analfabeto, cultural e político, defende aquele estilo de governo de cima para baixo. Até mesmo o atual presidente precisou da democracia para assumir o Poder.

Chega de palhaços e suas palhaçadas. O Estado Brasileiro não é um lugar se ensaios para brincar de governar.Enquanto o Chefe da Nação coloca vídeos em suas redes sociais que não é a realidade do Brasil e cospe na cultura nacional, está chegando o momento de dar um basta nesta idiotice coletiva e festa para tolos.

O chão nacional é de sua gente. Não de uma ideologia barata. Não se enganem pensando que está tudo certo. Não está mesmo. Lugar de palhaço é no circo.


Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro