Close Menu

Busque por Palavra Chave

Avenida General Osório começa a ser revitalizada em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/04/2019 15:28
Prefeitura de Chapecó Obra faz parte do maior Programa de Recuperação Asfáltica de Santa Catarina Obra faz parte do maior Programa de Recuperação Asfáltica de Santa Catarina

Os trabalhos iniciaram na manhã de quarta-feira (27) em dois pontos, próximo ao cruzamento com a rua Rio de Janeiro, no centro, e nas proximidades da rua das Acácias, no bairro Palmital. A obra contempla a recomposição total do pavimento, além de serviços de drenagem pluvial, sinalização viária e meio fio no canteiro central.

A obra de recuperação e revitalização da General será executada pela Construtora Oliveira Ltda, empresa vencedora do processo licitatório. Serão 3.335 metros de trecho recuperados, compreendendo as ruas São Pedro e Olinda. O investimento total é de R$ 3.966.495,64 – fruto de convênio firmado entre o Município de Chapecó e o Badesc – Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

A Avenida General Osório é uma das vias estruturantes de Chapecó que liga o Município de uma extremidade a outra, e dá acesso à SC-480, que vai para o Rio Grande do Sul. Com a revitalização do pavimento e a nova sinalização, a General se tornará mais uma via rápida de Chapecó, contemplando a população da cidade inteira e também quem passa por aqui.

Asfalto novo em Chapecó: 56 kms de obras de pavimentação nos últimos três anos

Pela cidade, somente do Programa de Recuperação Asfática, 30,5 kms foram contemplados, compreendendo as Avenidas São Pedro, Getúlio Vargas, Irineu Bornhausen, Nereu Ramos, Attilio Fontana, Fernando Machado e agora também a General Osório; além das ruas Rio de Janeiro, João Martins, Condá, Antônio Morandini, Gonçalves Dias, São João, Martinho Lutero e Licínio Córdova. Os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social e do Badesc.Os investimentos já passam de R$ 30 milhões.

O Programa de Recuperação Asfáltica de Chapecó foi uma das primeiras demonstrações de que a Prefeitura está colocando em prática as propostas do Plano de Mobilidade Urbana, elaborado por técnicos do Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans), da Universidade Federal de Santa Catarina, e que está preparando a cidade para o futuro. “Asfalto novo significa mais mobilidade urbana, maior fluidez no trânsito, menos desgaste nos veículos, maior embelezamento da cidade e mais qualidade de vida para a população. Sabemos que os benefícios compensam os transtornos, que são inevitáveis durantes as obras. Agradecemos a compreensão da população. Aos poucos vamos melhorando a infraestrutura das nossas ruas no centro e nos bairros. De 2016 pra cá executamos aproximadamente 56 kms de asfalto pela cidade”, concluiu o prefeito, Luciano Buligon.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro