Close Menu

Busque por Palavra Chave

SUCESSO

Jovem de Nova Erechim investe na carreira musical com o reggaeton brasileiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/04/2019 09:44 - Atualizado em 03/04/2019 10:50
Arquivo Pessoal Gustavo Vega tem 23 anos, é estudante de Odontologia e músico Gustavo Vega tem 23 anos, é estudante de Odontologia e músico

Por Vitória Schettini

O reggaeton é um estilo musical latino, que mescla toques de hip hop e reggae. Começou em Porto Rico, espalhando-se pelo Caribe e posteriormente, para os demais países hispanohablantes. O gênero dançante também é muito escutado no Brasil e inclusive, foi a inspiração de um jovem de Nova Erechim para criação de sua própria música, “Sextou em Casa”. Gustavo Vega tem 23 anos, é estudante de Odontologia em Joaçaba e concilia os estudos com a música e composição. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, ele conta como compôs a música e como funciona seu trabalho.

“Eu sempre gostei muito de música, de vários gêneros, como pop, rock, sertanejo e recentemente reggaeton, estilo que me apaixonei e atualmente estou produzindo, que me foi apresentado pelo meu colega de turma, que é de Quito (Equador), Cristian Rivadeneira. Quando eu era pequeno, eu criava melodias no teclado e também fazia parte no Coral dos Meninos Cantores de Nova Erechim, onde participei por muitos anos”, relembra o cantor.

Ao entrar na faculdade, ele conta que passou a compor melodias com frequência em seu tempo livre, além de cantar mais com os amigos Jean e Willian. “A partir de 2015, comecei a fazer anotações no celular, de ideias para possíveis músicas. Isso durante o trajeto entre Nova Erechim e Joaçaba, que aproveitava para desenvolver as ideias”, salienta ao LÊ.

Conforme Gustavo, a inspiração para a música veio de quando as pessoas estão em casa e os amigos, festejando e mandando áudios e vídeos se divertindo. “Essa foi minha primeira composição, que foi feita há alguns anos. Há pouco tempo, gravei com o produtor Seko na Officina Music em Maravilha (SC) e lancei com o videoclipe, que foi gravado em Balneário Camboriú (SC), em uma viagem de férias. Para a tarefa, minha família e meu amigo, Vinicius Schneider, foram de grande ajuda”, enfatiza.

Quanto aos planos futuros referente à música, ele pretende compor mais canções. “Eu quero lançar mais cinco músicas até o fim de 2019, no mesmo estilo, o reggaeton. Já tenho algumas prontas e vou lançar agora em abril mais um clipe nesse gênero musical, que eu gosto tanto”, finaliza o jovem.

O trabalho de Gustavo pode ser acompanhado pelo YouTube, youtube.com/gustavovegaoficial e pelo Instagram, instagram.com/gustavovegaoficial.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro