Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Clésio Salvaro toma direção; PSDB divido; PR é a chave; Moisés acenou; Balancelli ocupa espaço

Por: Marcos Schettini
03/04/2019 13:39

A autoridade juvenil de Paulo Balancelli

O coordenador do Procon de Chapecó ganhou observação estadual por sua plena atuação em favor do consumidor. No ano passado correu os postos de combustíveis para forçar baixar os preços abusivos que os proprietários, combinados entre si, batiam na cara dos motoristas na tese da obrigação de abastecer seus carros. E deu certo. Mostrou força, coragem e determinação destemida. Não é uma tarefa fácil enfrentar quem, sempre, mostra-se indiferente com o cidadão porque percebe-se inatacável. Balancelli, um jovem advogado, amigo fiel do prefeito de Chapecó, tem em Gigante Buligon aval para declaração de guerra contra quem desrespeita o Código de Defesa do Consumidor. Foi por isso que, no encontro estadual de Procons, Paulinho foi eleito presidente. Agora fala em nome de todos em SC justamente porque entenderam em sua atuação o melhor em todas as respostas. Se tem quem não entendeu seu papel ou ignora seu trabalho, agora em motivos para aplaudir a conquista alcançada. O rapaz chegou merecidamente.


Amoleceu
Carlos Moisés entendeu o viés político entre Executivo e Legislativo. Ao indicar Maurício Eskudlark para dizer tudo em nome do governo, acena. Descobriu que não há compatibilidade entre Poderes quando um se mantém surdo quando o outro fala.

Toma
Por saber exatamente o que está fazendo, Maurício Eskudlark é o nome ideal que transita entre as bancadas para negociar os interesses do governador. Aí, exímio, o parlamentar do PR sabe exatamente o que fazer para convencer.

Concessão
O deputado de SMO foi pedir licença para Jorginho Mello antes de dizer sim para a missão de ter, tudo, para convencer os pares na Casa. Com o pote dentro do gabinete, a via-sacra começa. É Eskudlark presidindo o Federal Bank da aldeia sedenta.


O deputado do PR vai ser o leva e traz que seu antecessor do PSL não entendeu. Se o bombeiro Mocellin é de apagar, Eskudlark é de acender. Exatamente o que o governador precisava para animar os pares em direção à aprovação da Reforma.

Então
Jorginho Mello atendeu ao pedido do governador porque é maior que Lucas Esmeraldino, o atrevido presidente do PSL que tentou tirar seu mandato de senador. Como Mocellin não tem nada a ver com o secretário de Desenvolvimento, carimbou a mistura.

Passaporte
O senador e presidente do PR abriu o semáforo para o partido desenhar a seu favor sem nenhum comprometimento futuro. O deputado republicano vai entrar e sair da Casa d’Agronômica com livre acesso e uma pasta embaixo do braço.

Esfriou
Geovania de Sá está derrubando as porteiras com o mandato que sustenta sua porção feminina. Quer ser presidente do PSDB e tirar, definitivamente, Beto Martins do jogo. A ida a SP para conversar com Dória foi a senha para o ex-prefeito de Imbituba sair do ringue.

Protagonista
A deputada tucana levou à tira colo o terreno fértil de seu projeto de poder. Clésio Salvaro vai, aos poucos, assumindo as rédeas ao seu lado e manda um recado para Marcos Vieira. À medida que o presidente do PSDB não foi junto a SP, entendeu tudo.

Vidente
Eron Giordani levou todos os vereadores de seu alinhamento para um almoço na semana passada na Assembleia. O chefe de gabinete de Júlio Garcia está preparando o terreno das municipais pró-2020. Luciane Carminatti também bateu os talheres com eles.

Corrigindo
Sentado na cadeira que já deu quatro mandatos de deputados estaduais a quem comandou a chefia de gabinete, Eron Giordani olha as municipais para produzir efeito positivo para buscar o mesmo objetivo em 2022. Brasília está fora dos planos.

Festa
Gigante Buligon vai entrar no Democratas com a certeza de seus objetivos ainda em 2019. A presença de Rodrigo Maia para apadrinhar sua filiação tem uma mensagem subliminar. O prefeito de Chapecó quer o cofre municipal preenchido.

Rumo
Assim que deixar suas digitais na sigla, o acordo para que o Tesouro chapecoense ganhe a atenção merecida, já foi atendido. Gigante é um quadro inteligente e sabe exatamente o que está fazendo. Não tem orientadores acima e isso incomoda quem, assim, gostaria.

Olímpico
Mário Hildebrandt será anfitrião dos Jogos Escolares da Juventude em novembro. Fez gol com escanteio porque vai preparar um megaprojeto para receber sete mil atletas do Brasil em Blumenau. Venceu quatro cidades que tinham o mesmo ideal.

Varal

O prefeito de Blumenau quer ganhar todas as atenções possíveis para fortalecer sua manutenção na Cadeira municipal. Se JPK quer o mesmo assento, encontrou um concorrente forte. Se Décio Lima entrar no jogo, Ricardo Alba desafiar-se, a eleição será das boas.



Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro