Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tá na Rede | Raimundo Colombo incorpora o "ele não"; PRB procura candidatos; O cabo de guerra de Gelson Merisio

Por: Weliton G. Lins
03/04/2019 14:45

Ele não

Não será Raimundo Colombo quem ficará com o comando do PSD, concretizando-se a saída de Gelson Merisio do partido e obviamente da presidência. O nome mais cotado para assumir a missão é o do ex-prefeito de Rio do Sul e hoje deputado reeleito, Milton Hobus, que com vida partidária de muitos anos, conhecimento da base, e reconhecimento por parte dos deputados da sigla no Estado, tem o respaldo para assumir o desafio. Raimundo Colombo, de longe, só observa.

Procurando

O PRB de Santa Catarina, partido fortemente ligado a Igreja Universal, e que já esteve em vários governos, tanto em nível nacional, como federal, vem procurando, desde o início do ano, lideranças que possam fazer o partido ganhar ainda mais densidade eleitoral. Satisfeito por ter conseguido eleger Hélio Costa deputado federal, e Sergio Mota deputado estadual, o foco da sigla, agora, passa a ser as eleições municipais.

Candidaturas

Pensando nas principais cidades de Santa Catarina e enxergando candidaturas pontuais, Joinville, Blumenau, Garuva e outras cidades estão no radar. Em Joinville, o projeto da sigla é liderado por Marco Aurélio Marcucci, ex-vereador e atual presidente do partido. Em Blumenau, o nome de Ericsson Luef, importante executivo, ex-presidente da Companhia Hemmer, e que foi candidato a deputado federal pelo MDB na última eleição, criou um fato novo na política da cidade.

Candidaturas II

Em Garuva, o empresário Marcio Araujo Tinte, que foi candidato em 2016, e disputou a eleição de 2018 como deputado estadual, é nome certo e deverá participar do próximo pleito. Empolgado com a ideia de disputar mais uma eleição, o empresário vê no PRB o partido ideal, para alcançar o tão sonhado objetivo.

Cabo de guerra

A medida em que tira lideranças do PSD e direciona para outras siglas, Gelson Merisio define o seu lado, no cabo de guerra com o PSD, que a medida em que o tempo vai passando, vai se tornando parte do seu passado. Do lado de lá e puxando forte, Merisio sabe da sua capacidade de articulação e como pode deixar o PSD enfraquecido. Dividindo, quem ganha é ele.


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro