Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comitiva tem resposta positiva quanto a conclusão do Contorno Viário Leste de Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/04/2019 09:02 - Atualizado em 04/04/2019 09:04
Assessoria Imprensa Amai Comissão foi recebida pelo superintendente do Dnit em Florianópolis, Ronaldo Carioni Barbosa, que afirmou inclusão das bases de aceleração e desaceleração na licitação em andamento, o que acelera a conclusão da obra Comissão foi recebida pelo superintendente do Dnit em Florianópolis, Ronaldo Carioni Barbosa, que afirmou inclusão das bases de aceleração e desaceleração na licitação em andamento, o que acelera a conclusão da obra

A construção do Contorno Viário Leste em Xanxerê foi iniciada em 2014, porém sem a adição das alças no projeto original a obra não pode ser inaugurada e o tráfego continua bloqueado no local.

Este ano, a Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê retomou o assunto e levou a pauta a discussão, mobilizando órgãos públicos, entidades, promotoria, associações, cooperativas, empresários e o próprio DNIT na região Oeste. Todos em busca da conclusão da obra de aproximadamente oito quilômetros, que liga o novo Distrito Industrial na saída para Faxinal dos Guedes ao trevo da SC-480, saída para Bom Jesus.

Duas reuniões já foram realizadas e hoje (02), a comitiva composta pelo presidente da Casa, Arnaldo Lovatel, Vereador Adriano de Martini, prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla, Secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) Neimar Colpani e Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) Juliano Marció, apresentou o pedido de conclusão ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Florianópolis, Ronaldo Carioni Barbosa.

Para reforçar o pedido, o Promotor de Justiça Marcos Brandalise, via telefone, conversou com o superintendente se colocando à disposição para continuidade da obra.

Segundo Arnaldo Lovatel, a recepção foi boa e Barbosa se comprometeu em acelerar os tramites para que ainda no primeiro semestre deste ano a obra seja inaugurada.

“Fomos bem recebidos pelo Superintendente e deputadas da bancada Oeste que indicaram apoio, reconhecendo a importância desta conclusão para a fluência do trafego de veículos favorecendo cooperativas e indústrias da região, além de desviar o trafego pesado. Em primeira reunião já tínhamos o compromisso por parte do DNIT da conclusão da obra e hoje, pudemos confirmar que nos próximos meses o trecho será liberado”.

Arnaldo explica que as bases de aceleração e desaceleração que precisam ser construídas nos trevos da Alfa e Colpani, eram de responsabilidade do Deinfra, como não foram executadas o DNIT assumiu a causa e incluiu a alteração em licitação já existente, por meio de aditivo, evitando um prazo ainda maior de resolução.

O Contorno Viário Leste em Xanxerê recebeu um investimento de mais de R$ 20 milhões do estado. Após finalizada a obra será liberada e entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Desta forma vai estimular o desenvolvimento nas margens do contorno e facilitar o tráfego de veículos que utiliza a rota entre Santa Catarina e o Paraná.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro