Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó recebe o selo de signatária 2019 da ODS

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/04/2019 11:47
Unochapecó Unochapecó recebeu o selo pelo segundo ano consecutivo Unochapecó recebeu o selo pelo segundo ano consecutivo

Seja através do ensino, da pesquisa ou da extensão, a Unochapecó faz sua parte em busca de uma comunidade e um mundo melhor. A prova disso é que a Instituição recebeu na última semana o Selo de Signatária 2019 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No ano passado, a Universidade já alcançou este reconhecimento, concedido para quem cumpre todos os 17 objetivos elencados pela ODS.

Para receber o título, a técnica de extensão da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Unochapecó, Graciela Novakowski, participou da Assembleia Geral do Movimento ODS em Santa Catarina, que ocorreu em Florianópolis. "A conquista do selo demonstra que estamos no caminho certo e todo o trabalho desenvolvido pela comunidade Unochapecó tem sido um diferencial no que refere ao estabelecimento de uma cultura cada vez mais sustentável no nosso dia a dia, atuante na comunidade e com responsabilidade no desenvolvimento regional", ressalta Graciela

Além de apresentar as principais conquistas de 2018, que resultaram em 130 novos signatários, o evento mostrou aos representantes de cada instituição as ações a serem desenvolvidas em 2019. "Para a Unochapecó, estar representada no evento é sinal de reconhecimento pelo trabalho que vem realizando com impacto direto na comunidade chapecoense, seja no âmbito social, econômico, ambiental ou tecnológico, promovendo o desenvolvimento regional", completa.

O coordenador da comissão da ODS na Unochapecó, professor Sady Mazzioni, ressalta que o recebimento do Selo ODS 2019 tem sua importância fundamentada no reconhecimento do esforço institucional em alcançar o desenvolvimento sustentável e no entendimento das preocupações em torno da Agenda 2030. De acordo com a ONU, a Agenda e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. São valores universais que a Unochapecó reconhece e quer incorporá-los em sua atuação.

"Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) visam estabelecer uma agenda global para equilibrar o desenvolvimento econômico e a proteção do planeta, com sociedades pacíficas. O Selo ODS 2019 estimula a Unochapecó a fortalecer em suas atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo, ações que promovam o desenvolvimento sustentável. As universidades desempenham papel crucial na construção das sociedades e seu envolvimento com os ODS deve ocupar a agenda institucional, de forma individual e no sistema de redes, propagando e fortalecendo os propósitos da Agenda 2030", finaliza o professor.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro