Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

NA COMUNIDADE

Juliano de Lima ouve reivindicações no bairro Flor

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/01/2017 09:01 - Atualizado em 30/01/2017 09:01
Vereador xaxinense conversou com diversas famílias na última quinta (Fotos: Arquivo de Juliano de Lima) Vereador xaxinense conversou com diversas famílias na última quinta (Fotos: Arquivo de Juliano de Lima)

Aguardando o fim do recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Xaxim, que inicia os trabalhos da legislatura 2017/2020 na próxima semana, o vereador eleito pela primeira vez, Juliano de Lima (PSB) segue agenda de visitas aos bairros e comunidades do município ouvindo reivindicações e se colocando a disposição da sociedade para auxiliar na busca de soluções dos problemas de maior relevância de cada localidade.

Nesta quinta-feira (26), Juliano de Lima visitou os moradores do bairro Flor, que sofrem há anos com problemas de alagamentos por conta de uma galeria no riacho local que não comporta mais a vazão da água em dias de chuva excessiva. Juliano fez questão de visitar e conversar pessoalmente com os moradores do bairro para entender melhor a situação. Os moradores relataram que em dias de chuva as famílias ficam apreensivas com medo de terem suas residências novamente invadidas pelas águas.

Juliano de Lima garantiu que tão logo os trabalhos da Câmara tenham início buscará o apoio dos demais vereadores para tentar encontrar uma solução para o problema que já se arrasta há várias administrações. Juliano comenta que entende a situação financeira da Prefeitura, por isso deve também entrar em contato com o deputado estadual Patrício Destro (PSB) para tentar buscar recursos do governo estadual através de emenda parlamentar para a realização das obras necessárias. “Esse problema que os moradores do bairro Flor enfrentam precisa ser resolvido de uma vez por todas. O vereador não tem poder para realizar obras, não é a função do vereador, mas é nossa função cobrar que problemas como esse sejam resolvidos pelo Executivo. A gente sabe que as condições financeiras da Prefeitura não são boas, não sabemos se haverá recursos para realizar a obra com brevidade, por isso vou encaminhar um pedido também ao deputado do meu partido, Patrício Destro, para tentarmos conseguir recursos do Estado para resolver este problema”, explica Juliano.

Os moradores do bairro Flor também relataram o problema dos terrenos baldios em situação de abandono e tomados pelo mato, criando bichos e insetos e se tornando também um problema para a comunidade. “Essa situação dos terrenos eu quero procurar saber mais sobre uma lei que já foi aprovada na câmara na gestão passada. Já na semana que vem vou procurar me inteirar desse assunto, saber como é essa lei e cobrar dos responsáveis para que os terrenos sejam limpos e para que os vizinhos não tenham os transtornos que estão tendo hoje com os terrenos baldios tomados pelo mato”, finalizou o vereador.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro