Sabe aquela famosa lista das metas, dos desejos que você costuma confeccionar todos os finais de ano, especialmente nos últimos dias de cada ano?
Pois bem, lembra onde ela está? Ou melhor, lembra quais foram suas metas nas quais traçou para 2019?
Não vale tentar descobrir onde escreveu, onde que diabos colocou. Tente ao menos se lembrar de três a quatro itens que objetivou!
Difícil?
Não se assuste!
92% da população brasileira em julho terá desistido de suas metas que em dezembro traçara.
Somente 8% continuam perpetuando nelas, firmes em seus propósitos.
Os relacionamentos já não existem mais, as economias já estão comprometidas, os quilos que você prometeu a si mesmo que perderia já nas primeiras semanas, ao contrário, subiram e assim por diante.
A dedicação a leitura, aos estudos, aos novos cursos, a espiritualidade, a família, tudo por água abaixo.
Você escreveu uma série de objetivos com o seu Self 2, o com seu "eu" emocional, não deixou que o seu Self 1, o seu "eu" racional pudesse se desdobrar e agir com racionabilidade.
Resultado?
Vieram as festas de finais de ano, vieram os festejos e os gracejos, vieram as férias, tudo passou muito rápido e a tal da lista dos desejos evaporou-se.
Quando se traça algo e realmente se quer se age com a razão, com a consciência.
Cada ação, cada ato tem que ser prestado atenção naquilo que se está fazendo, eis o "x" da questão.
Quer perder quilos? Então atente-se para cada alimento que for ingerir.
Quer liquidez em sua conta? Então atente-se para cada compra, para cada gasto.
Quer investir em seu desenvolvimento pessoal? Então menos festas e baladas e mais livros e tempo dedicado aos livros, aos treinamentos e tudo que a tecnologia de hoje oferece até de graça a você, basta pesquisar.
Quer uma vida em abundância? Não é tirar fotos pra parecer belo ou bela, é ter gratidão pelo dia que se vive, é transformar vidas, é ser leal com si mesmo (a), é gostar realmente do que se está fazendo, é ter prazer pela vida.
Quer sabedoria? Vire um "burro de mesa". Fique ao lado de pessoas que saibam mais que você em determinados assuntos. Ficar ao lado de quem sabe menos ou de quem não vai lhe passar nada de experiências ou somar em sua vida, é perca de tempo.
Enfim, 92% ou 8% em quais destes dois grupos você está ou se encaixa?
Paz e luz e até sexta-feira.
Lembrando que sábado e domingo temos o Método - Encontro com Você em Xanxerê no SeVille Park Hotel, vagas se esgotaram há uma semana já.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro