Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tá na Rede | Governo tem novo líder na ALESC; Jorginho e Eskudlark em rota de colisão; UDN vem aí

Por: Weliton G. Lins
05/04/2019 14:36

Líder

O deputado estadual Maurício Eskudlark (PR), foi anunciado nessa semana como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Deputado reeleito e com bom trânsito entre os partidos, o republicano terá a missão de representar o governo de Carlos Moisés, depois que Onir Mocellin (PSL), não cumpriu bem a missão que lhe foi dada.

Não gostou

Querendo ser consultado, até porque trata-se de um deputado do partido ao qual preside, o senador Jorginho Mello (PR) não gostou da atitude do novo líder do governo, que sem consultar a base partidária, ou até discutir o assunto, aceitou a missão dada por Carlos Moisés.

Recado

Há quem diga que a decisão do governador, em trocar a liderança do governo, e colocar no lugar de líder, um deputado de outro partido, seja um recado, da parte de Carlos Moisés, sobre um distanciamento da sigla que, de forma histórica, o elegeu. Comandante apenas do governo, e não das decisões partidárias, de um governo PSL em Santa Catarina, viu em Eskudlark a oportunidade pra dizer algo para o seu partido, de forma pública.

Recado II

Há quem diga, que a intenção do governador, com a escolha do novo líder do governo, foi puramente por questão de governo. Escolher um deputado de outro partido, seria o primeiro passo para melhorar o relacionamento entre o executivo e o legislativo. Com a palavra Carlos Moisés.

Pontapé inicial

Articulada pelo pai do deputado estadual Jessé Lopes, a criação da UDN em Santa Catarina tem sido apontada como opção para quem busca um outro caminho partidário. Idealizada, pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro, capitaneada pelo deputado federal mais votado no país, na última eleição, Eduardo Bolsonaro, as primeiras conversas, começam a acontecer.

Sucesso

Quem participou do evento de apresentação da UDN em Santa Catarina, realizado em Itajaí, no último sábado, ficou feliz com o que viu e o que poderá ver, do partido, nos próximos meses. Com linha conservadora, de direita, a nova sigla, deverá atrair grande número de deputados, dividindo o PSL.


Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro