Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Problemas, agricultura e Bíblia

Por: João Lamarque de Almeida
08/04/2019 11:22 - Atualizado em 01/07/2020 10:58

A raiz dos problemas

A raiz dos nossos problemas está na crise do sistema capitalista. O capitalismo, que sempre passou por sucessivas crises cíclicas, tem dificuldades para dar conta de sua reprodução. Esse quadro de depressão não aponta para um futuro melhor. A juventude, que precisa de bom estudo, apoio social, oportunidades de trabalho e lazer, é a mais prejudicada. Não podemos aguardar a reorganização da economia em outras bases. É hora de agir especialmente os jovens precisam lutar para que direito algum lhes seja usurpado por um sistema econômico que não pensa nas pessoas.

A lua e a agricultura

A lua, do latim Luna é o único satélite natural da terra, situando-se a cerca de 384 mil quilômetros do nosso planeta. Muitos agricultores adaptam seu calendário de cultivo e pode às fases da lua, baseando-se no aproveitamento correto da sua luminosidade que, embora menos intensa do que a do sol, penetra mais fundo no solo e pode acelerar o processo de germinação das sementes. As culturas são também influenciadas pela atração que a lua exerce sobre os líquidos, sabendo-se que as plantas são compostas de grande porcentagem de água. Encontra-se o dia mais propício para cada tipo de atividade agrícola observando as fases da lua: entre a lua quarto minguante e a nova, plantam-se tudo o que dá “abaixo do solo”; e entre a lua quarto crescente e a cheia, plantam-se tudo o que dá “ acima do solo”; e entre a lua quarto crescente e a Cheia, plantam-se tudo o que dá “acima do solo”.

A Bíblia

O livro sagrado dos cristãos, a Bíblia, é o conjunto de textos mais divulgado da humanidade. A palavra Bíblia vem do grego e significa livro, juntamente por ser a bíblia uma coletânea de muitos livros. Ela é dividida entre dois grandes blocos; o antigo testamento e o novo testamento. A coletânea chamada de Antigo Testamento é de origem judaica. O Novo testamento é uma coletânea de 27 textos escritos a partir da mensagem de Jesus, o Cristo. Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, é o autor da maior parte dos livros do novo testamento, escritos em forma de cartas. Os textos mais conhecidos do Novo Testamento são os quatro evangelhos, que narram atividade e pregação de Jesus.

Pensamento

“Ser sensível é uma coisa e sensato é outra. Uma tem a ver com a alma a outra com a razão”.

- Diderot.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro