Lê Notícias - Região - Doutorado em Tecnologia e Gestão da Inovação...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

UNOCHAPECÓ

Doutorado em Tecnologia e Gestão da Inovação da Unochapecó é aprovado pela CAPES

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/04/2019 11:39
Unochapecó Esse é o terceiro doutorado aprovado na Unochapecó Esse é o terceiro doutorado aprovado na Unochapecó

Com a formação de mestres e doutores, a Unochapecó vive um grande momento na produção de soluções para os problemas enfrentados pela comunidade. E nessa geração de conhecimento e capital intelectual para a região, chega mais uma boa notícia para comemorar. A aprovação do doutorado em Tecnologia e Gestão da Inovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Atualmente, são 82 programas de doutorado em Santa Catarina. Apenas cinco estão nas regiões Oeste e Meio-Oeste, três deles ofertados pela Unochapecó. Para o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, contar com um novo curso representa o sucesso de uma caminhada estratégica conduzida com visão de futuro. "Quando criamos a Rede de Inovação definimos a necessidade de termos um Programa de Pós-graduação que pudesse fornecer uma base conceitual de pesquisa para a área de inovação. O Programa com o curso de mestrado foi um sucesso, muito bem avaliado, e eis que agora chega o momento da aprovação do doutorado na Capes. É um motivo de muito orgulho para a Instituição, para os nossos docentes e para toda a comunidade em geral", comenta o professor.

A conquista do novo doutorado é, também, a certeza que a caminhada na constituição de uma cultura de inovação na região está recebendo uma condição diferenciada.

"Estamos nos tornando referência neste tema, tanto para a região como para nosso país. Os resultados demonstram isso, e a aprovação de um doutorado profissional abre o caminho para a busca da excelência neste tema tão importante nos dias atuais", acrescenta o reitor.

O Programa de Pós-graduação em Gestão e Tecnologia da Inovação (PPGTI) da Unochapecó existe desde 2014 e já formou 38 mestres. São três linhas de pesquisa: Tecnologia e Gestão da Inovação no Ambiente Construído; Tecnologia e Gestão da Inovação na Agrotecnologia; e Tecnologia e Gestão da Inovação em Materiais e Processos. Além de garantir a formação científica acadêmica de excelência, o Programa tem alinhado suas pesquisas e demais ações com empresas e instituições públicas da região.

O coordenador do Programa, professor Luciano Luiz Silva, explica que são ofertadas anualmente 20 vagas para o mestrado, e agora, oito para o doutorado. "O PPGTI tem a oportunidade de contribuir mais uma vez para a grande missão da Unochapecó e para a região Oeste de Santa Catarina. Promover o desenvolvimento regional com a formação de qualidade de profissionais para ações de inovação, agora em nível de mestrado e de doutorado, fazendo a integração entre as empresas e a universidade. Ou seja, o Programa passa a fornecer uma complementação na formação, integrada com os seus cursos de excelência de graduação", finaliza.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro