Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atleta apoiado pela Unochapecó é o terceiro melhor karateca do mundo

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2019 10:03
Unochapecó Em 2018, Marco tornou-se campeão do Pré Olímpico de Karatê, garantindo vaga na Seleção Sênior Em 2018, Marco tornou-se campeão do Pré Olímpico de Karatê, garantindo vaga na Seleção Sênior

O karateca Marco dos Anjos, apoiado pela Unochapecó, tem novos motivos para comemorar. O atleta tornou-se o terceiro melhor do mundo na categoria Kumitê até 75 quilos, atrás apenas do macedônio Osmani Doan e do japonês Sakiyama Yusei. Mas as conquistas não param por aí. Marco tem a chance de chegar no topo do ranking mundial ainda este ano.

O atleta, que ocupava a quarta posição do ranking, cresceu uma posição devido a série de bons resultados conquistados em eventos nacionais e internacionais. Desde o início do ano, Marco trouxe para casa uma medalha de ouro com a equipe brasileira no Pan-Americano Sênior de Karatê, e diversas medalhas e troféus em competições a nível nacional e estadual.

Para o karateca, o resultado só foi possível devido ao auxílio de todos ao seu redor. "A conquista deste terceiro lugar é muito importante, não só para mim, mas para os meus pais. Sem eles seria impossível chegar aonde cheguei, pelo incentivo e apoio que me dão".

Representar sua casa no cenário mundial é também motivo de orgulho para o karateca. "É muito gratificante pensar que eu venho de Chapecó, uma cidade no interior de Santa Catarina, e que nós conseguimos produzir bons resultados. Poder levar o nome da minha cidade para o mundo inteiro é algo que me deixa muito feliz, e eu só tenho a agradecer a todos os profissionais que estão sempre me auxiliando e cuidando", comenta o atleta.

Em 2019, o karateca ainda tem pela frente o Sul-Americano da modalidade, na Bolívia, os Jogos Pan-Americanos, no Peru, e também o mundial no Chile, em outubro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro