Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim realiza capacitação para cozinheiras de Ceims

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/04/2019 08:42
Prefeitura de Xaxim Capacitação aconteceu nesta semana e foi aplicada pela Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim Capacitação aconteceu nesta semana e foi aplicada pela Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim

Com o objetivo de promover conhecimento e de proporcionar uma alimentação mais saudável às crianças da Rede Municipal de Ensino, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta semana, uma capacitação para às cozinheiras dos Centros de Educação Infantil (Ceims). A capacitação foi realizada na cozinha do Ceim Dom Bosco e ministrada pela nutricionista da Merenda Escolar do município, Margareth Tribess.

De acordo com a nutricionista, “durante a capacitação abordamos normas de boas práticas de manipulação e higienização de alimentos, orientamos quanto às coletas de amostras e temperaturas dos alimentos; restrição no uso de açúcar, sal e gorduras na preparação dos alimentos e apresentação dos novos cardápios que serão integrados em nossas creches. Além da capacitação, realizamos a prática, com papinhas, farofa de banana, couve e cenoura, além de bolo sem gordura e também bolo integral. Com isso, nosso objetivo é garantir qualidade e sabor para uma alimentação saudável e segura”, frisou Margareth.

O secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon enalteceu a ação e observou que “estamos sempre preocupados com a qualidade da alimentação ofertada às nossas crianças. Essa capacitação foi de extrema importância e isso também demonstra o cuidado que temos com todos os setores da educação em nosso município”, assegurou o secretário.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro