A Exposição “Memórias do Urbano e Decadente”, do artista visual O_Fronza iniciou nesta quarta-feira (10) na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, na Praça Coronel Bertaso, no Centro de Chapecó
Com uma temática contemporânea, a Exposição de Artes Visuais foi selecionada via edital e ficará em exposição até o dia 09 de junho.O horário de visitação é de terça à sexta-feira, das 09 as 12 horas e das 13 às 16 horas. Nos sábados, domingos e feriados, o horário de atendimento é das 14 às 17 horas. Os agendamentos de visitas mediadas podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (49) 3321 8509.
SAIBA MAIS
A série Memórias do Urbano e decadente foi desenvolvida partindo da apropriação de elementos da arquitetura, em especial de construções de improviso, buscando constituir um conjunto de pinturas que abordasse visualmente o esquecimento e a decadência através do diálogo entre a forma e a cor pelo emprego visual, por exemplo, da palheta rebaixada em tons sóbrios e da aplicação expressionista de grafismos com carvão.
Entre as estratégias adotadas para atualizar o discurso da pintura, está a escolha dos elementos visuais, superfícies que inicialmente se constituíam em tecidos de algodão cru, sem preparo, que recebendo a tinta para criar padronagens em temas relacionados à arquitetura, como os tijolos, grades e detalhamentos arquitetônicos em uma postura que problematiza o dilema da tela branca em diálogo com o conceito contemporâneo da apropriação.
O-FRONZA
Djonatan Victor Fronza é artista visual, musicista, co-fundador e produtor cultural do coletivo Cia De La Mancha. Participa como artista em diversas atividades culturais na região sul do Brasil desde 2011, atuando em diferentes linguagens da arte, como música, literatura com uma densa vivencia em pintura e gravura.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro