Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gibiteca Itinerante leva gibis à comunidade de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/04/2019 09:00
Prefeitura de Chapecó Escolas públicas e privadas, entidades e associações interessadas poderão agendar a visita e levar a Gibiteca até seus espaços Escolas públicas e privadas, entidades e associações interessadas poderão agendar a visita e levar a Gibiteca até seus espaços

O acervo de cerca de 12 mil gibis da Gibiteca Silmar Geremia que fica localizada na Biblioteca da Escola de Artes em Chapecó, agora poderão ser levadas à comunidade. É o projeto Gibiteca Itinerante. Escolas públicas e privadas, entidades e associações interessadas poderão agendar a visita e levar a Gibiteca até seus espaços. As atividades serão dirigidas pelo professor Sidimar Geremia e os horários disponíveis para agendamento são Segundas-feiras (Matutino) ou Sextas-feiras (Vespertino) na Escola de Artes, através do telefone (49) 3328 6068.

A proposta de intervenção nas escolas terá palestra e explanação sobre a Linguagem dos Quadrinhos, sua história e a Gibiteca, leitura e apreciação do Acervo selecionado e exercício prático sobre Histórias em Quadrinhos. A Ação Educativa totaliza 1h30 e será planejada e aplicada levando em consideração 1 (uma) Turma a ser definida pela Escola e que tenha interesse no conteúdo do projeto. De acordo com a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, a Gibiteca Silmar Geremia vem crescendo e rapidamente tendo mais representatividade.

Para dar mais visibilidade e circulação ao acervo surgiu o Projeto Gibiteca Itinerante, nascido da necessidade de ultrapassar os muros da Escola de Artes, levando à comunidade um contato direto com a leitura e o conhecimento sobre a linguagem das Histórias em Quadrinhos e tudo o que ela proporciona. O objetivo é incentivar o hábito da leitura das Histórias em Quadrinhos, promovendo um contato prazeroso com o conhecimento sobre essa Linguagem, que tem a particularidade de juntar a palavra e a imagem.

SAIBA MAIS

Inaugurada em março de 2018, a Gibiteca Silmar Geremia iniciou suas atividades com pouco mais de mil exemplares. Com doações vindas de Chapecó e de diversas partes do país, hoje conta com cerca de 12.000 Gibis. Atualmente essas revistas em quadrinhos estão sendo catalogadas e categorizadas nas classificações: Infantil, Infanto-juvenil, Super-Heróis, Mangá e Sugerido para Adultos.

A Gibiteca também faz o empréstimo das obras. Os usuários podem retirar cerca de 2 HQ’s, por até 14 dias, após cadastro mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência, sendo neste primeiro momento, perante matrícula na Escola. Todos os exemplares também estão disponíveis para consulta local. Dentre as peças disponíveis obras como a série “Marvels” ilustrada em aquarela pelo artista norte-americano Alex Ross e originais do Frank Miller, como “300 de Esparta” e “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, integram o acervo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro