Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editora Argos celebra 27 anos com uma festa de descontos especiais em suas obras

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/04/2019 09:37 - Atualizado em 12/04/2019 09:38
Unochapecó Ao longo de 27 anos, a Editora Argos já publicou mais de 400 livros Ao longo de 27 anos, a Editora Argos já publicou mais de 400 livros

A leitura é uma ferramenta capaz de nos levar a lugares novos, sem que seja necessário planejamento, dinheiro e nem mesmo levantar do sofá. Por meio dela, podemos aprimorar nossos conhecimentos, aprender sobre outras culturas, melhorar nosso raciocínio lógico e nosso pensamento crítico. Então, para proporcionar tudo isso à comunidade acadêmica, a Editora Argos da Unochapecó realizará a Festa do Livro, na próxima quinta (11/04) e sexta-feira (12/04), das 17h às 22h, em frente ao DCE da Universidade. O evento, que celebra os 27 anos da editora, trará descontos especiais de até 70% em diversas obras.

Durante a Festa do Livro, haverá ainda sorteio de kits com livros da Editora Argos, itens da Livraria Universitária e da Unochapecó. Além disso, os visitantes poderão conversar com o editor e com a assistente editorial da Argos para entender mais sobre como funcionam os processos de revisão e editoração. Os participantes da Festa também terão a oportunidade de concorrer ao sorteio de uma tela que será pintada durante o evento. A ação acontece duas vezes ao ano e tem o objetivo de divulgar o trabalho da Argos para os acadêmicos e para a comunidade, que muitas vezes não têm a oportunidade de se aproximar fisicamente da editora.

Desde sua criação, em 1992, a Argos já publicou mais de 400 livros com o objetivo de difundir as pesquisas elaboradas na Universidade, na região, nacionalmente e internacionalmente. E este número não para de crescer. Somente no ano passado, foram lançadas 22 obras, maior número desde 2001. Conforme a responsável pela Argos, professora Rosane Meneghetti Silveira, a editora procura acompanhar o cenário editorial contemporâneo e assim disponibiliza cada vez mais e-books. "Em 2018 publicamos mais livros on-line do que impressos. A ideia é que o alcance de um e-book é muito maior. Em quinze minutos, por exemplo, sua pesquisa pode chegar na China. Outra vantagem é que ele não tem peso, não ocupa espaço, nenhuma árvore é usada na sua criação, é mais barato, mais interativo e a durabilidade é maior", comenta. No entanto, a professora lembra que há, também, várias vantagens do livro físico. "Como a concentração, podem ser menos cansativos e há o cheiro do livro novo. Por isso, o formato impresso também deve continuar.”

A Argos vem desenvolvendo atividades para internacionalização da Unochapecó. Entre outras ações em 2018, ela tornou-se a única editora universitária de Santa Catarina a ter suas obras inseridas no catálogo da Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (Eulac). No total, são cerca de 650 títulos de 88 universidades e 11 países reunidos na Eulac.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro