Os olhos dos 66 casais que se uniram no Casamento Cooperado da Fundação Aury Luiz Bodanese, no último fim de semana, não esconderamn a emoção de realizar o sonho do tão esperado “sim”. A cerimônia fez parte do calendário festivo dos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, mantenedora da Fundação, e oficializou a união de noivos empregados dos Frigoríficos de Chapecó e Guatambu.
O casamento ocorreu em dois momentos: na Catedral Santo Antônio para a cerimônia católica e no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes para a cerimônia evangélica. Logo após, os noivos foram presenteados com jantar e festa com os familiares e amigos.
A história de amor do casal Marcos Trentin e Tainá Alice Cardoso Trentin iniciou em uma conversa na rede social. Desde o primeiro “oi” até o tão sonhado “sim” se passaram dois anos. O casal que trabalha no Incubatório Chapecó, localizado no Distrito de Marechal Bormann, já tem uma filha de um ano e seis meses e no Casamento Cooperado realizou mais um grande sonho. “Hoje nossa felicidade está completa, oficializamos a nossa família e concretizamos mais uma meta juntos. Somos muito gratos por tudo que a Aurora Alimentos tem nos proporcionado. Esse dia com certeza ficará gravado para sempre em nossas memórias. Foi maravilhoso, além do esperado”, afirmou o casal.
Ivan Carlos Komosinski e Marisa Voos estão juntos há oito anos. O relacionamento começou após os dois se conhecerem por intermédio do irmão de Marisa. “Em três meses começamos a namorar e hoje, oito anos depois, estamos concretizando um sonho”, relatou Marisa que trabalha no almoxarifado industrial do Frigorífico Aurora Chapecó II. Segundo ela, o casamento foi além do esperado e superou em tudo as expectativas do casal. “É incrível trabalhar em uma empresa que valoriza as pessoas. Foi tudo lindo, muito bem organizado e especial. Uma data que jamais esqueceremos. Agradecemos a Aurora por essa oportunidade única”, complementou Marisa.
Foi também no FACH II que iniciou a história de amor de Valdecir Antonio Dornel e Kenia Luana Mattye. A primeira troca de olhares ocorreu quando Kenia começou a trabalhar na Aurora Alimentos, há cerca de seis anos. A iniciativa foi tomada por Valdecir, que já atua há dez anos na unidade, e não resistiu aos encantos da atual esposa. “Foi amor à primeira vista. Nossa história começou na Aurora e hoje, graças a empresa, realizamos esse tão esperado sonho. Estamos muito felizes, é o início de uma nova fase”, afirmou Kenia.
ETERNIZANDO MOMENTOS
O Casamento Cooperado é uma das ações do Programa Amigo Energia, da Fundação Aury Luiz Bodanese. De acordo com a coordenadora do programa Débora Peres Mendes, o Casamento representa além da realização de um sonho, o exercício de um direito previsto a todos os cidadãos. “É gratificante contribuir para que isso se torne real na vida de tantos casais. É um momento com certeza único e poder proporcionar isso aos noivos enche nosso coração de gratidão. Não tem o que pague o sorriso de alegria nos rostos deles”.
A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, observa que a união civil desempenha o papel de assegurar um futuro ao casal, principalmente em quesitos legais. Nosso intuito é contribuir para que seja um dia especial e único. Nesse ano foi ainda mais especial, pois é a comemoração dos 50 anos da Aurora Alimentos e atingimos os mil noivos casados pelo programa ao longo desses dez anos de FALB. O sonho deles se torna o nosso sonho e ver isso se realizar não tem preço. É indescritível. Estamos muito felizes com o sucesso de mais um Casamento Cooperado”.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro