A Organização Não Governamental (ONG) Salva realizou na noite de ontem (30), em uma das salas da Prisma Idiomas, na Galeria Lunardi, em Xaxim, a primeira reunião aberta de 2017. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos desenvolvidos pela ONG e a inscrição de novos voluntários, sendo que quatro ingressaram ao grupo.
A Salva
SALVA Cultura e Arte é uma organização não governamental, fundada no ano de 2012 em Xaxim. Surgiu da necessidade de ajudar crianças e adolescentes que, apesar de toda energia e vontade de aprender, sofriam com as más condições do ambiente em que vivem e a falta de perspectivas futuras.
A Salva acredita que o desenvolvimento de uma sociedade mais justa para as crianças e adolescentes são os grandes detentores do poder da mudança que o mundo necessita. Através desse desenvolvimento a Salva impulsiona o positivismo desses jovens aumentando suas perspectivas socioculturais, criando agentes de impacto na comunidade.
Dentro dos seus objetivos, a Salva visa o desenvolvimento das potencialidades humanas, buscando ampliar as perspectivas socioculturais dos adolescentes vulneráveis socialmente. A ONG também acredita que a unidade desenvolvida por meio da arte, cultura, meio ambiente, esporte, teatro, música e literatura baseada na responsabilidade, respeito pelas diferenças e amor ao próximo é que conseguirá atingir grandes mudanças sociais.
Homenageados pelo serviço prestado
Após a realização da reunião, voluntários receberam uma homenagem da aluna da Prisma Idiomas, Emanuele Cavalheiro, que apresentou uma carta aos membros da Salva. Acompanhe da íntegra:
"O voluntariado é uma oportunidade maravilhosa para a prática do bem e da solidariedade.
Ser voluntário é muito mais que oferecer uma parte de seu tempo, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que fazer parte de uma incrível corrente que coloca o seu entendimento e experiência em benefício do todo, vai além das expectativas do ser humano e o coloca em destaque, tanto para quem doa quanto para quem recebe.
O voluntário é um guerreiro silencioso que não busca fama, dinheiro oportunidade de riquezas, apenas dá o que tem de melhor. A visão do voluntário é ampla e bela, pois tem um alcance infinitamente maior sobre o que acontece ao seu redor e se integra a estas condições sempre com muita entrega e determinação.
Então, isso é apenas um pouco do que vocês possibilitam às pessoas. Muitos devem estar se perguntando o porquê eu estou falando isso, e eu lhes digo, apenas para AGRADECER, agradecer cada sorriso que vocês já proporcionaram, cada novo aprendizado, cada desafio que já superaram nesse caminho, sempre buscando trazer e enfatizar a importância da cultura e principalmente dos valores.
Hoje é o dia de olharmos para vocês e os reconhece-los. VOCÊS não só a SALVA, são um pouquinho de cada um de nós que acredita no outro e em algo melhor. Vocês ão o símbolo do amor.
Nossa GRATIDÃO! Hoje nós é que fazemos por vocês! Sintam-se amados, acolhidos e reconhecidos em toda a grandeza de suas atitudes e ideais."
Com carinho,
Emanuele Cavalheiro
Prisma Idiomas
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro