Função social das empresas
A função social das empresas é buscar a satisfação das necessidades básicas das pessoas, pensando também na colaboração de poder dar à sociedade alguma contribuição. A atitude fundamental deve ser sempre a da sociedade; através dela, proprietários, gerentes e trabalhadores empenham-se responsável e criativamente numa “cadeia solidária”, fundamental para que cada ser humano se realize integralmente como pessoa e para atender às necessidades em todos os recantos da sociedade. Realizar isso é galgar o patamar ético esperado.
Confetes
Todo o mundo sabe o que são confetes, esses pedacinhos redondos de papel de cores de que tanto uso fazem foliões em festas carnavalescas e também fora delas. Porém o que nem todos sabem é como se deu o aparecimento dos confetes. O inventor dos confetes é o engenheiro italiano Ettore Fenderl, que em fevereiro de 1962, completou 101 anos de idade. A novidade atraiu a atenção de todos, quando os confetes estavam inventados.
Saúde
Saúde é um dom de Deus e busca humana. A saúde é afirmação da vida, de falarmos de “qualidade de vida”. Saúde é também a convivência respeitosa com a Terra, como mãe da vida e casa comum de todos os seres vivos. É um direito fundamental de todos os seres humanos, que nunca deveria ser transformado num mero negócio ou troca comercial. Trata-se de um processo harmônico de bem-estar físico, psíquico social e espiritual e não somente ausência de enfermidade. Para além da dimensão biológica, a saúde é uma experiência que tem a ver os valores de sentir-se bem, ter encontrado um sentido para o viver, enfim, vivendo feliz, mesmo frente a um sofrimento maior, esta é a nossa nobre responsabilidade frente ao dom da vida
Pensamento
“O ódio silencioso é um cancro que devora o coração”.
- Camilo Castelo Branco.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro