Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Joinville se envolve em polêmica; Luciano Hang continua discursando; AJORPEME agora em Araquari

Por: Weliton G. Lins
22/04/2019 11:01

Polêmico

O empresário Luciano Hang, dono das lojas HAVAN, uma das maiores do Brasil, falou sobre a principal cidade de Santa Catarina, Joinville, nessa semana. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o empresário afirmou que a prefeitura da cidade é um desastre. Criticando a burocracia imposta e reclamando da gestão que é feita no município, Luciano disse ter 3 projetos em andamento na cidade, onde nenhum ainda saiu do papel.

Cota 40

O motivo pelo qual Luciano reclama é do conhecimento de muitos, inclusive do Tá na Rede, que acompanhou as discussões envolvendo o chamado Cota 40, que muito discutido no Legislativo da cidade, que no ano passado pouco evoluiu.

Defesa

A Prefeitura de Joinville, depois de receber os ataques, prontamente se pronunciou. Através de nota, enviada a imprensa, a defesa de Udo Döhler disse o óbvio.

NOTA:

A Prefeitura de Joinville vem a público para esclarecer as informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais pelo empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan.

- A Prefeitura de Joinville, visando facilitar investimentos de novos empreendimentos no Município, encaminhou projeto para a Câmara de Vereadores permitindo o uso comercial em áreas mineradas da Cota 40.

- O projeto original, da Prefeitura de Joinville, não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

- Os vereadores aprovaram a proposta, com a inclusão de uma emenda que estipulou uma outorga onerosa para casos futuros, que não estava contemplada no projeto original.

- Com essa decisão, a Câmara de Vereadores criou uma situação mais complexa para aprovação do projeto.

- A inclusão de uma outorga onerosa depende de uma análise diferenciada, que deve ser aprovada primeiramente pelo Conselho Municipal da Cidade, antes de ser novamente reenviado para análise da Câmara de Vereadores.

- O novo projeto de lei, com a emenda, precisa ser aprovado pelo Conselho Municipal da Cidade, antes de ser reenviado à votação da Câmara de Vereadores.

- A Prefeitura de Joinville ressalta que a mudança de lei sugerida originalmente visa estimular novos investimentos em áreas mineradas, de forma regular na cidade.

- A Prefeitura de Joinville destaca que trabalha para criar um ambiente de estímulo aos novos negócios, sustentabilidade e geração de empregos, sendo o Município que mais abriu vagas de trabalho no Estado em 2019.

Evento

A AJORPEME (Associação de Joinville e Região de Pequenas Micro e Médias Empresas) prepara pra amanhã um evento de inauguração do polo de Araquari, que atenderá também os municípios de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul. Com uma história de 35 anos, considerada hoje uma das mais importantes associações empresarias de Santa Catarina, a instituição se prepara para dar um passo maior. O novo polo em Araquari promete ser um divisor de águas para os empresários da região.


Participativa

A AJORPEME, hoje presidida por Fernando Bade, tem participado de todas as discussões que envolver Joinville, região Norte, Santa Catarina e até o Brasil. A favor da reforma da previdência, se coloca como uma associação que influencia, ajuda, apoia e participa de tudo que envolve o desenvolvimento e progresso. Parabéns pelo novo polo. O Tá na Rede estará lá.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro