Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos do Ceim Recanto Encantado serão remanejados para atendimento na Escola Profª Neusa Massolini

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/02/2017 10:02 - Atualizado em 01/02/2017 10:03
Escola abrigará crianças, que terão melhores condições estruturais para aprendizagem (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Escola abrigará crianças, que terão melhores condições estruturais para aprendizagem (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Visando a melhoria do atendimento e a segurança aos alunos, a Secretaria de Educação e Cultura irá remanejar os alunos do Centro Educacional Infantil Municipal (Ceim) Recanto Encantado para atendimento nas salas municipalizadas da Escola de Educação Básica Profª Neusa Massolini. Segundo o secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, em virtude das más condições estruturais e pelas limitações de investimento na estrutura, que é de propriedade da massa Falida da Chapecó Alimentos, os alunos serão remanejados para um espaço mais amplo e com maior segurança.

“Realizamos a vistoria com a Promotoria de Xaxim, onde constatamos que o Ceim Recanto Encantado não oferece condições estruturais e de segurança para atendimento às crianças. Na tarde de segunda-feira (30), conseguimos a liberação do Estado, para utilizarmos as salas municipalizadas na Escola Profª Neusa Massolini, onde estes alunos terão condições muito melhores de atendimento. A instalação do Recanto Encantado está precária e no ano passado chegou a sofrer um princípio de incêndio devido às várias irregularidades estruturais e foi interditada no final do ano. Com a alteração de local, vamos garantir a segurança das nossas crianças e principalmente, a integridade enquanto estão em horário escolar”, pontuou Marafon.

O novo espaço que receberá os 100 alunos de quatro meses a três anos conta com área de lazer para as crianças, salas amplas, espaço para horta, parquinho cercado e atende às normas de segurança. “Será um ganho muito grande para os pais, professores, equipe e principalmente para as crianças, que poderão contar com um espaço maior, seguro e com ampla área verde”, finalizou Marafon.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro