Lê Notícias - Xaxim - Alunos do Ceim Recanto Encantado serão remanejados...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos do Ceim Recanto Encantado serão remanejados para atendimento na Escola Profª Neusa Massolini

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/02/2017 10:02 - Atualizado em 01/02/2017 10:03
Escola abrigará crianças, que terão melhores condições estruturais para aprendizagem (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Escola abrigará crianças, que terão melhores condições estruturais para aprendizagem (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Visando a melhoria do atendimento e a segurança aos alunos, a Secretaria de Educação e Cultura irá remanejar os alunos do Centro Educacional Infantil Municipal (Ceim) Recanto Encantado para atendimento nas salas municipalizadas da Escola de Educação Básica Profª Neusa Massolini. Segundo o secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon, em virtude das más condições estruturais e pelas limitações de investimento na estrutura, que é de propriedade da massa Falida da Chapecó Alimentos, os alunos serão remanejados para um espaço mais amplo e com maior segurança.

“Realizamos a vistoria com a Promotoria de Xaxim, onde constatamos que o Ceim Recanto Encantado não oferece condições estruturais e de segurança para atendimento às crianças. Na tarde de segunda-feira (30), conseguimos a liberação do Estado, para utilizarmos as salas municipalizadas na Escola Profª Neusa Massolini, onde estes alunos terão condições muito melhores de atendimento. A instalação do Recanto Encantado está precária e no ano passado chegou a sofrer um princípio de incêndio devido às várias irregularidades estruturais e foi interditada no final do ano. Com a alteração de local, vamos garantir a segurança das nossas crianças e principalmente, a integridade enquanto estão em horário escolar”, pontuou Marafon.

O novo espaço que receberá os 100 alunos de quatro meses a três anos conta com área de lazer para as crianças, salas amplas, espaço para horta, parquinho cercado e atende às normas de segurança. “Será um ganho muito grande para os pais, professores, equipe e principalmente para as crianças, que poderão contar com um espaço maior, seguro e com ampla área verde”, finalizou Marafon.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro