Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Editorial | Deus não é nada diante do dinheiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/04/2019 11:53

A pessoa pensa que sendo cristão ela já está completamente salva. A salvação, que veio com a missão de sofrer e Ressuscitar, não é pessoal, é coletiva. Não se salva a si mesmo porque todos, como mesmo fala a Criação, são filhos de Deus. E justamente por todos terem nascidos d’Ele, então são irmãos de verdade e ninguém é mais amado que o outro.

Não existe apenas um Dia de Páscoa. Todos os dias, onde estiver um ser precisando da atenção, ela deve ser dada e oferecida com o mesmo amor que recebeu do Salvador. Páscoa significa ressurreição de Amor. Mas onde encontrar Amor de verdade em um mundo de ódio?
O ser humano precisa apenas entender a ideia de Amor que Jesus Cristo teria oferecido. Mas quem é que pode ser igual a Ele? O mundo é cheio de mentiras, orgulho, soberba e usura. Ninguém está preocupado com o seu ser ao lado. Cada um por si e dane-se todos.
O gesto de ir à missa, assistir à mensagem, aquela que todos sabem de cor, muitos vão todos os domingos , ano, é fácil. Difícil é se guiar nos ensinamentos, pior ainda quando se conhece e não segue. A perseguição é contínua contra tudo e todos. A mentira reina. A doença mental do dinheiro, da vida pessoal melhor e dane-se aquele outro, é a maior bandeira. Jesus ensina a amar a todos como a si mesmo, mas ninguém está nem aí com este gesto. Não se importa com ninguém, apenas com sua própria mesa.
A fartura daquela mesa não tem nada a ver com a ausência de tudo naquela outra. Então como é que se pode ter Paz sem a Justiça para todos? Como se conseguir a felicidade coletiva quando aquele só quer a própria felicidade? Que amor a Jesus é este que tira a atenção que pode ser oferecida para todos?
Partilha, aquele gesto de amor profundo Jesus ensinou na Multiplicação de Pães e Peixes, é papo furado para os cristãos. Não tem esta de partilhar as riquezas do mundo. Riqueza só para quem pode ter. Quem não tem, vive apenas destas migalhas. Migalha do salário, da falta de ar para viver com dignidade.
Mas os donos do Poder, aqueles que Jesus teria enfrentado, mostrando amor a tudo e a todos, que virou as mesas dentro do Templo, que abraçou os leprosos, que disse ao rico para entregar tudo e seguir suas ideias, não estão preocupados com ninguém. Os cristão são fachada de fé, mentem para si, na Igreja, nas relações, nos enganos de misericórdia. Misericórdia? O que é misericórdia?
Misericórdia é um ato de amor apenas às coisas vistas como impossíveis. Dor que contamina todos porque, entendida, sente as mesmas faltas. A doença, é um ato de misericórdia. Todos querem que seja curado, mas a falta de fé e impossibilidade de oferecer a cura, traz dor e sentimento de impotência. Mas não na questão da fartura.
Não existe misericórdia na miséria. Miséria é falta de partilha. Partilha é querer que todos tenham a mesma felicidade plena de existência. Não existe misericórdia em dar esmola para alguém. Salvar um filho de Deus, oferecendo a atenção plena, é um ato de amor. E quem é que faz isso?
Amor é pelo dinheiro. Entre Deus e a riqueza, o ser fica com o segundo. Deus não tem importância diante do dinheiro. O dinheiro é Deus. Não é isso que fala? Tudo que se tem foi Deus quem deu? Então Deus ama mais você que aquele outro? Quem é você para ser melhor que o seu semelhante aos olhos da Criação?
Você ama o seu dinheiro, seu prazer, sua felicidade. Você não está nem aí para Páscoa, Natal ou Crucificação. Não tem qualquer noção de Amor. Seu amor é pelas suas coisas que afirma que foi seu suor e Deus quem deu. Deu muito para você e tirou tudo do semelhante. Bacana. Na sua visão, Deus é cruel com seu semelhante e amoroso com seu sucesso. Sucesso só para você. Mas e o seu irmão? Aquele que você diz que ama?
Não mesmo. Sucesso e prosperidade só para você. Você é mais importante que todos os seres vivos da terra. Deus só olha para você, os outros, que morrem de fome nas nações do terceiro mundo, é porque, quem reina lá é o diabo. Só você merece felicidade. Os demais que se dane.
O importante é você. Isso mesmo. Apenas você. Porque Deus só olha para você. Aquele exemplo de homem que vai à missa assistir a mensagem da Bíblia, mas que, quando sai, via as costas para todas as pessoas. Sim, só você é importante. Teu Deus é individual, frio, calculista e indiferente com todos os seres vivos porque, só você é importante. O Resto da humanidade não é nada. Até Jesus, o filho Legítimo de Deus, veio ao mundo apenas para MORRER NA CRUZ para você em particular.
Deus disse assim para Jesus: “Vai, desce ao mundo que só tem um cara lá que merece que você morra por ele. Você vai dar atenção apenas para ele. Vire as costas para todos. Mas para ele você se dedique e morra na cruz. Serás cuspido, mutilado, vais apanhar muito, quase vai morrer, mas, no final, vai levar a cruz e morrer bem no alto para que ele veja que tudo o que você está passando, é apenas por ele. Não por mais ninguém”. E Jesus fez tudo isso apenas por você, não por todos.
Foi por você e sua riqueza, seu prazer, seu poder, suas ofensas, mentiras e enganações, que Jesus amou tudo isso e foi morrer na cruz apenas por você. Não acredita? Você é melhor que seu vizinho, que o assalariado, que a mãe solteira, que o gay, a lésbica, o trabalhador, a criança, o velhinho. Jesus odeia todos eles, mas ama só você. Por isso que ele morreu na cruz. Foi apenas por você. Você odeia tudo, e todos, mas Jesus fez tudo isso apenas por você. O restante não é nada para Deus. Você é o cara. Único entre todos os seres vivos e mais importantes. O resto da humanidade e dos seres vivos, não é nada. Só você é importante. Continue odiando. O ódio é o caminho da salvação.
Seja odioso, ruim, perverso e mal, continue pensando apenas em você e dane-se todas as pessoas, todos os seres vivos. Pense apenas no dinheiro e cuspa na vida, na sensibilidade, nos valores de Povo. Olhe-se no espelho e veja apenas você. Jesus veio apenas para salvar você e condenar todos os outros seres vivos.
Tu, como pode ver, é tudo. O resto, não é nada. Ai sim, deste jeito, tudo é bacana é maravilhoso. Que morra todos os seres vivos e sobre apenas você. Deus, como pode ver, é apenas Deus para você. O restante não é nada. Você, como pode ver, é o único ser importante no Céu e na Terra.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro