Close Menu

Busque por Palavra Chave

LUTA DOS VEREADORES

Legislativo busca manutenção do Pelotão da Polícia Militar e nomeação de novo comandante em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/04/2019 15:36
Arquivo/LÊ Zuanazzi havia assumido o comando da Polícia Militar de Xaxim no dia 1° de março de 2018 Zuanazzi havia assumido o comando da Polícia Militar de Xaxim no dia 1° de março de 2018

Os vereadores xaxinenses aprovaram há alguns dias uma moção ao Governo do Estado e ao Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, se manifestando a respeito da nomeação, em 05 de abril, do oficial tenente Thiago Zuanazzi, que comandava os trabalhos na PM de Xaxim, para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó. Desde aquela data, o quartel está sendo comandado pelo sargento Rosevelte Mozena.

A notícia causou estranheza e preocupação dos vereadores, haja vista que em maio do ano passado, o Poder Legislativo já havia encaminhado tal documento ao órgão estadual, pois uma decisão interna revogava a nomeação do Tenente Zuanazzi para atuar em Xaxim. Praticamente um ano depois, a situação se repete e o município deixa de contar com o trabalho de um oficial no comando.

Além disso, outra preocupação da Casa Legislativa é que, após a saída do comando oficial, Xaxim fica rebaixado novamente para Grupamento Militar, deixando de ser Pelotão de Polícia Militar.

Durante Sessão Solene, realizada na quinta-feira (11), em homenagem aos policiais civis e militares, onde inclusive o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, de Chapecó, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva esteve presente, os vereadores ressaltaram o pedido, reiterando a necessidade de Xaxim ter um comandante, alegando a diminuição da criminalidade e acidentes.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro