Close Menu

Busque por Palavra Chave

Luta pela DPCAMI segue

Legislativo xaxinense busca apoio da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/04/2019 08:41
Sandra Angonese A intenção é unir os municípios para lutar pela instalação da DPCAMI em Xaxim A intenção é unir os municípios para lutar pela instalação da DPCAMI em Xaxim

Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI no município. Os altos índices de violência contra mulher registrados pela Delegacia de Polícia Civil, que atende também Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, justifica a implantação deste importante serviço. Vários documentos já foram encaminhados aos órgãos competentes solicitando pedido e explicando a necessidade deste Departamento no município.

A presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, vereadora Eronice de Oliveira da Silva, destacou que a implantação deste serviço irá auxiliar os municípios de forma geral no combate a violência doméstica, e, principalmente será o início para mudança cultural nos pequenos municípios, que infelizmente essas situações estão presentes. Ela se comprometeu em apoiar a Moção elaborando o documento e encaminhando aos órgãos competentes, após aprovação do Plenário.

Também participaram da reunião o vereador Vilamir Barella, a secretária de Assistência Social, Margarete da Silva Costa Flores, e assistente social, Evandra Marqueti e o servidor público, Antôninho Baggio além da vereadora de Marema, Daniela Zanini Pasini. A ideia de solicitar apoio dos outros municípios da Comarca, surgiu após a visita de Daniela, buscando informações. Em Marema, a Moção já foi aprovada pelos vereadores.

Na próxima segunda-feira (29), outra visita será realizada aos vereadores de Entre Rios, com o mesmo objetivo, o de fortalecer a luta pela implantação da DPCAMI que irá beneficiar todos os municípios da Comarca.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro