Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Leitura, indispensável!

Por: Júnior Chisté
26/04/2019 09:10

Os livros transformaram minha vida!

Os livros me fazem ser uma pessoa melhor, em todos os sentidos, a cada página, a cada dia...

Se você ler em torno de 30 páginas por dia de um livro, você terá lido em média no ano 18 livros.

Você sabe o que 18 livros podem significar em termos de transformação cognitiva, no seu desenvolvimento pessoal?

Se o seu filho (a) tem o hábito da leitura vibre, comemore pois ele está fadado a ter um sucesso absurdo em sua vida, mesmo que jamais o diálogo, a empatia e suas ações exemplares terão que ficar de lado.

Mas uma criança, um adolescente que tem o hábito da leitura, terá sim maiores chances de ser definitivamente o que bem entender em sua vida, terá resultados e maiores facilidades em concursos, por exemplo.

Muitas Secretarias de Educação em nossa região oeste realizaram muitas atividades no último dia 23 de abril, tido como o "Dia do Livro".

O "Dia do Livro" é uma data para se ter criatividade e literalmente fazer com que a leitura seja o aspecto fundamental na sociedade.

Vejo muitas cidades onde o livro é distribuído em diversos pontos para que a leitura seja enaltecida, sempre com ideias inovadoras e práticas, gestos como esses transformam vidas.

A importância de ler consiste em proporcionar aos alunos condições para que eles se sintam estimulados a ler e a adquirir o hábito de leitura descobrindo um mundo novo de conhecimentos e de informações.É notório que o hábito de ler é determinante para a formação da criança, para que ela seja um adulto feliz, crítico e reflexivo.A Literatura proporciona mais segurança na fase de alfabetização, e é papel fundamental tanto dos pais quanto da escola e professores criar oportunidades para que a criança se descubra leitora.

Para melhor compreensão desse processo é importante acompanhar de perto, a na sala de aula de crianças que estão nesse período de alfabetização.O objetivo principal deste artigo é demonstrar a magia da leitura e as descobertas em que ela implica. Dentre os objetivos específicos estão em analisar a formação de alunos críticos e reflexivos; tratar sobre o despertar do gosto pela leitura; falar sobre a atuação do professor alfabetizador nesse contexto.A partir daí é importante que o aluno desde cedo já adquira o hábito de leitura, abrindo-lhe as portas para um novo mundo cheio de conhecimento e possibilidades e para que ele adquira as habilidades necessárias para trilhar seus próprios caminhos e ser dono de seu destino.A magia da leitura incide também no aprendizado em si quando o aluno constrói suas significações e associa o conhecimento com a sua vida e seus sentimentos.

Que possamos ter cada vez mais leitores e menos pessoas ao celular. (será que isso é possível, fico incrédulo)

Que possamos ter cada vez mais pessoas com livros em mãos e menos pessoas com o copo de alguma bebida em punho.

Que possamos ter cada vez mais pessoas lendo e menos pessoas diante de uma tela de computador ou TV.

Que assim seja! Amém!


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro