Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tucanos já sabem quem será seu presidente; Pedido de impeachment de Mourão; Ministro em Joinville; As eleições municipais

Por: Weliton G. Lins
26/04/2019 14:23

Rejeitado

O pedido de impeachment protocolado pelo vice-líder do governo, deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), que pede a destituição do vice-presidente da república General Hamilton Mourão (PRTB) foi rejeitado pelo presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM). Ao rejeitar o pedido, Maia afirmou que “não há previsão legal de processo por crime de responsabilidade contra o vice-presidente”. Em outras palavras, Mourão não fez nada do qual possa ser acusado.

Ele sim

Marco Tebaldi será presidente do PSDB de Santa Catarina. A confirmação aconteceu nessa semana, em reunião da executiva do partido, onde ficou definido que o ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville, será o novo comandante da nau tucana em solo catarinense. O Tá na Rede conversou com o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, na última terça-feira, no evento de inauguração do novo polo da AJORPEME, que confirmou a informação. Preocupados com um racha que poderia vir a existir, as principais lideranças do partido, trataram de tentar a todo instante, fazer evoluir um acordo entre os tucanos.

Ela não

Geovania de Sá, que pleiteava a presidência, ficará com a vice e, dessa forma, Tebaldi será eleito por aclamação. Preocupados com um racha que poderia vir a existir, as principais lideranças do partido trataram de tentar a todo instante, fazer evoluir um acordo entre os tucanos. Foi o que aconteceu na última reunião.

Geografia

Com o Norte e o Sul contemplados, Marcos Vieira, do Oeste e também capital, deixa o comando no próximo mês e assim também a representação das duas regiões. O grupo de Paulo Bauer no Norte, e Clesio Salvaro no Sul, dirão o caminho dos tucanos, nos próximos pleitos, vem aí 2020.

Em Joinville

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, estará em Joinville no final do próximo mês. Sendo um dos convidados para participar do evento da FCDL (Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas), que acontecerá na maior cidade do estado, ao final de maio, Osmar Terra recebeu nesta semana em Brasília os deputados Fernando Krelling e Carlos Chiodini.

Na ponta

O deputado federal Celso Maldaner (MDB), segue na ponta, para presidir o MDB catarinense. Não abrindo mão de sua candidatura e afastando qualquer possibilidade de abrir mão em torno de outro nome, o deputado é o único candidato no momento, que promete levar até o fim seu desejo de presidir os emedebistas do estado.

Na ponta II

Seus demais oponentes, que buscam por um consenso, continuam na mesma posição. Rechaçam uma disputa e preferem que o próximo presidente seja aclamado. Com a palavra Fernando Krelling, Chiodini, e até Eduardo Moreira, que mesmo dizendo não, no coração, diz sim.

Joinville 2020

Candidato a Prefeitura de Joinville, desde os tempos de secretário da Educação, Roque Mattei (MDB), que esse ano voltou para a Câmara de Vereadores, mantém vivo o sonho de comandar o município e pretende ser, o sucessor de Udo Döhler. Professor, vereador eleito com folga em 2016, Roque sempre teve na educação, seu pilar, para fazer valer sua candidatura. Agora, atuando novamente como vereador, tenta ser o abençoado por Udo Döhler, para representá-lo nas urnas no ano que vem. A disputa promete.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro