Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xanxerê soluciona ponto de alagamentos frequentes às margens da BR-282

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/02/2017 10:19
Água parada no local, que era causa de acidentes, deve ficar no passado (Fotos: Prefeitura de Xanxerê) Água parada no local, que era causa de acidentes, deve ficar no passado (Fotos: Prefeitura de Xanxerê)

Em uma das paralelas da BR-282, entre o viaduto e a passagem subterrânea que da acesso ao bairro Vista Alegre, havia um ponto de alagamento, que se tornou inclusive alvo de reclamações nas redes sociais. A execução do trabalho não é de responsabilidade da Prefeitura de Xanxerê, pois o local é faixa de domínio do Dnit. Porém, servidores da Secretaria Municipal de Obras realizaram o conserto no local.

Para evitar o alagamento, que mesmo com chuva de menor intensidade causava transtorno, foi preciso quase um dia de trabalho. Algumas tubulações foram colocadas entre a calçada e a via, fazendo com que a água da chuva escoe normalmente. Outros problemas são registrados às margens da rodovia, a exemplo da conservação dos trevos, onde a responsabilidade da manutenção é do órgão federal, mas a prefeitura também faz a manutenção.

O responsável pela Secretaria Municipal de Obras, Rivael Freschi, comenta que todas as demandas são, automaticamente, informadas ao Dnit através da Prefeitura de Xanxerê.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro