Close Menu

Busque por Palavra Chave

Centenas de xaxinenses aproveitaram oportunidade e participaram das atividades do “Sábado na Praça”

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/05/2019 11:21
Prefeitura de Xaxim Foram ofertados serviços de verificação de pressão arterial, vacinação, orientações odontológicas, entre outros Foram ofertados serviços de verificação de pressão arterial, vacinação, orientações odontológicas, entre outros

O final de semana ensolarado e a ampla variedade de atividades oferecidas estimulou que centenas de xaxinenses participassem do evento “Sábado na Praça” promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Departamento Municipal de Trânsito, além de instituições e entidades parceiras no último sábado (04), das 13h às 17h, na Praça Frei Bruno.

Na Saúde, os servidores realizaram verificação de pressão arterial; testes rápidos; vacinação contra Influenza; orientações sobre Dengue; orientações odontológicas; orientações nutricionais; orientações sobre atividades físicas; orientações sobre medicamentos; e orientações sobre tabagismo.

Já os servidores da Assistência Social e Habitação fizeram orientações a imigrantes; realizaram a Feira do Artesanato; eslackline, mini tênis de quadra; tênis de mesa, pula corda dupla; jogo da velha; e a atividade de escravos com taquara Jó.

O Esporte e Lazer ficou responsável pelo futebol de sabão; brincadeiras para as crianças; e distribuição de pipoca e algodão doce. Enquanto que o Trânsito trabalhou orientações sobre a Campanha Maio Amarelo de Prevenção aos Acidentes de Trânsito.

Além das pastas do Governo Municipal, a ação contou com o apoio da Unopar que fez pintura de rosto e do Grupo Escoteiro Áquila, que participou das atividades e também comercializou chaveiros confeccionados pelo grupo para aquisição de fundos para participação de uma atividade internacional. Ainda, o Sábado na Praça foi animado por cantores locais.

Também no sábado (04), na Praça Frei Bruno, o curso de Educação Física da Facisa/Funoesc Xaxim realizou a ação “Unoesc na Comunidade”, que ofertou teste de tipagem sanguínea com o curso de Biomedicina; mateada com apoio da Erva Mate Soccol; apresentações da Casa da Cultura de Xaxim; exposição da bike; recreação infantil; pintura facial; yoga com Luciana Walendorff; aula com Accios – Centro de Treinamento Físico; aula de step com Ane Cristine Briancini; aula de zumba com Débora Soccol; e aula de funcional com Fabiani Wouters.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro