Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó realiza Feira de Artesanato para o Dia das Mães

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/05/2019 09:39
Prefeitura de Chapecó Feira acontece no dia 11 de maio, próximo sábado Feira acontece no dia 11 de maio, próximo sábado

O Dia das Mães está chegando. É no segundo domingo do mês de maio. Você já escolheu o presente? Uma sugestão é o artesanato. Por isso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Gerência de Renda e Cidadania realizará até o dia 11 de maio (sábado), das 08 às 18 horas a Feira do Artesanato do Dia das Mães. Devem participar da feira cerca de 20 artesãos chapecoenses, 19 individuais e 01 associação. A expectativa é que a maior movimentação seja na sexta-feira e no sábado.

A feira do Artesanato do Dia das Mães ocorrerá no calçadão. Nela os chapecoenses poderão encontrar uma grande diversidade de produtos artesanais de cunho utilitário/decorativo, como, artefatos em tricô, crochê, kits especiais para mães, madeira, tapetes, trilhos, jogos de cozinha e banheiro, pesos de porta, placas decorativas, arranjos de flores, luminárias, produtos em biscuit, patchwork, e uma variedade de produtos para presentear as mães. A feira é uma oportunidade aos artesãos para divulgação do trabalho, oportunizando uma melhor qualidade de vida a estes profissionais, bem como a geração e ocupação de renda.

SAIBA MAIS

Atualmente estão cadastrados junto a Secretaria de Assistência Social 332 artesãos: 186 artesãos individuais (sendo 65 novos e 121 recadastrados); 06 associações; 04 Grupos de Mulheres (119 artesãos vinculados nas Associações e Grupos de Mulheres); 27 artesãos indígenas (22 da Aldeia Condá e 05 da Aldeia Toldo Chimbangue). Eles são acompanhados pela Administração Municipal através do Projeto Artesanato na Palma da Mão que iniciou em 2013 para atender artesãos individuais, artesãos vinculados à associação e artesãos indígenas. O objetivo é organizar e capacitar grupos de artesãos no município, para confecção de produtos destinados ao mercado consumidor como fonte de renda e para melhoria de vida dos participantes envolvidos, com foco no artesanato que resgata a identidade local. Criado em 2013, o objetivo do programa é organizar e capacitar grupos de artesãos no município de Chapecó, para o desenvolvimento de produtos destinados ao mercado consumidor, como fonte de renda e visando a melhoria de vida dos participantes envolvidos, com foco no artesanato que resgata a identidade local.

Os profissionais têm espaços para comercialização de seus produtos. No Centro Público de Economia Solidária, Aeroporto Municipal, Centro de Informações Turísticas, Terminal Rodoviário e no Calçadão (Rua Benjamin Constant, entre Avenida Getúlio Vargas e Nereu Ramos). Além desses locais, são organizadas feiras de artesanato, oficinas de qualificação, bem como participação em eventos promovidos no município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro