Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó realiza Feira de Artesanato para o Dia das Mães

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/05/2019 09:39
Prefeitura de Chapecó Feira acontece no dia 11 de maio, próximo sábado Feira acontece no dia 11 de maio, próximo sábado

O Dia das Mães está chegando. É no segundo domingo do mês de maio. Você já escolheu o presente? Uma sugestão é o artesanato. Por isso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Gerência de Renda e Cidadania realizará até o dia 11 de maio (sábado), das 08 às 18 horas a Feira do Artesanato do Dia das Mães. Devem participar da feira cerca de 20 artesãos chapecoenses, 19 individuais e 01 associação. A expectativa é que a maior movimentação seja na sexta-feira e no sábado.

A feira do Artesanato do Dia das Mães ocorrerá no calçadão. Nela os chapecoenses poderão encontrar uma grande diversidade de produtos artesanais de cunho utilitário/decorativo, como, artefatos em tricô, crochê, kits especiais para mães, madeira, tapetes, trilhos, jogos de cozinha e banheiro, pesos de porta, placas decorativas, arranjos de flores, luminárias, produtos em biscuit, patchwork, e uma variedade de produtos para presentear as mães. A feira é uma oportunidade aos artesãos para divulgação do trabalho, oportunizando uma melhor qualidade de vida a estes profissionais, bem como a geração e ocupação de renda.

SAIBA MAIS

Atualmente estão cadastrados junto a Secretaria de Assistência Social 332 artesãos: 186 artesãos individuais (sendo 65 novos e 121 recadastrados); 06 associações; 04 Grupos de Mulheres (119 artesãos vinculados nas Associações e Grupos de Mulheres); 27 artesãos indígenas (22 da Aldeia Condá e 05 da Aldeia Toldo Chimbangue). Eles são acompanhados pela Administração Municipal através do Projeto Artesanato na Palma da Mão que iniciou em 2013 para atender artesãos individuais, artesãos vinculados à associação e artesãos indígenas. O objetivo é organizar e capacitar grupos de artesãos no município, para confecção de produtos destinados ao mercado consumidor como fonte de renda e para melhoria de vida dos participantes envolvidos, com foco no artesanato que resgata a identidade local. Criado em 2013, o objetivo do programa é organizar e capacitar grupos de artesãos no município de Chapecó, para o desenvolvimento de produtos destinados ao mercado consumidor, como fonte de renda e visando a melhoria de vida dos participantes envolvidos, com foco no artesanato que resgata a identidade local.

Os profissionais têm espaços para comercialização de seus produtos. No Centro Público de Economia Solidária, Aeroporto Municipal, Centro de Informações Turísticas, Terminal Rodoviário e no Calçadão (Rua Benjamin Constant, entre Avenida Getúlio Vargas e Nereu Ramos). Além desses locais, são organizadas feiras de artesanato, oficinas de qualificação, bem como participação em eventos promovidos no município.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro