Close Menu

Busque por Palavra Chave

ATENÇÃO REDOBRADA

Procon de Santa Catarina atualiza lista de sites não confiáveis para compras online

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/02/2017 09:08 - Atualizado em 03/02/2017 09:09
Verificar a procedência do site e os comentários de outros internautas é fundamental antes de fechar a compra (Foto ilustrativa: Janquieli Ceruti/LÊ) Verificar a procedência do site e os comentários de outros internautas é fundamental antes de fechar a compra (Foto ilustrativa: Janquieli Ceruti/LÊ)

Para garantir que o consumidor tenha tranquilidade na hora de comprar pela internet, o Procon de Santa Catarina atualizou a relação de sites não confiáveis. “São sites que não respondem às notificações do Procon, ou que não atendem as demandas do consumidor, ou que não existem”, explica o presidente do Procon, Maycon Baldessari.

Na hora de comprar pela internet, a recomendação é que o consumidor busque a opinião de conhecidos e cerque-se de garantias. De acordo com Baldessari, também é importante ficar atento às ferramentas de segurança e certificados e checar se o site tem informações sobre a loja, como CNPJ, endereço e telefone de contato.

Os direitos do consumidor na internet são os mesmos que em estabelecimentos físicos. Se houver problemas ou dúvidas, deve-se procurar o Procon mais próximo.

Confira (no link) a lista de sites não confiáveis:

http://www.procon.sc.gov.br/images/documentos/site...



Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro