Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort visita eco parques de Xaxim e pede o auxílio da comunidade para preservação dos espaços

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/02/2017 10:55 - Atualizado em 03/02/2017 10:55
Descarte de lixo na vegetação e no rio preocupou comitiva (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Descarte de lixo na vegetação e no rio preocupou comitiva (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

O prefeito de Xaxim Lírio Dagort visitou o Eco Parque do bairro Guarany e o Eco Parque Eduval Ogliari – Sol Nascente, para verificar a situação que os dois locais se encontram. Durante a visita, que aconteceu na tarde de ontem (02) e que foi acompanhada por empresários e lideranças políticas locais, foram contatados vários atos de vandalismo e má conservação dos dois espaços.

“Infelizmente, hoje a situação do Eco Parque do bairro Guarany está precária. Vândalos depredaram o patrimônio, o parque está sem iluminação, tomado de lixo e mato, pela falta de manutenção e conservação do local. Tivemos a parceria e a boa vontade da empresa CRI Coleta e Industrialização de Resíduos Sólidos, que recolheu entulhos e que disponibilizou voluntariamente colaboradores para uma limpeza geral do eco parque. Pedimos a colaboração e conscientização da comunidade, para não depositar lixo e para ajudar a manter o local, pois hoje o que vemos é lixo para todos os lados. O patrimônio é da comunidade e todos devem ajudar na conservação”, salientou o prefeito.

O presidente do Legislativo, Agenor Júnior Maier; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rodrigo Savaris; o empresário João Miranda; e os vereadores Inácio Luiz Bracht e Alcir Cassaniga acompanharam a visita.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro