Mãe
Ser mãe é a virtude mais linda. Deus a mulher concedeu e gratificando-a mais ainda. Mãe do filho seu. Mãe. Esse ser de bondade. Que nos deu a vida e luz. É quem melhor na verdade. Nos dá carinho e nos conduz. Não sei de onde vem tata energia. Sem nunca perder a alegria.
Urgência de sabedoria ética
Urge que redescubramos quatro dimensões da ética, nunca sem o outro. Não há ética sem o reconhecimento e respeito pelo outro, na sua indiscutível originalidade. No princípio de tudo, há o dom original. E a marca da gratuidade, do amor incondicional acima de tudo e qualquer negócio ou contrato. A prática da justiça, ligada com a solidariedade com as mais vulneráveis. Sermos uns pelos outros e não uns contra os outros. Abertura ao transcendente, para além da materialidade das coisas. Aqui descobrimos que o amor pelos últimos nos remete ao “amor último”. Sincronicamente, essas dimensões de valores vitais se transformam no GPS que guia o barco de nossas vidas e humanidade para um futuro promissor.
Educar para ser feliz
Percebemos que a grande mudança na forma de comemorar as datas marcadas na infância. Muitas vezes, a criança se sente triste, caso não realize a festa dos sonhos e os pais se sacrificam para vê-la feliz. Família e escola devem refletir sobre o real motivo de uma comemoração; reunir quem já amamos para celebrar e agradecer as conquistas da vida. Planejar e fazer a festa, junto com a criança, de forma simples, criativa e original, reduz gastos, evita desperdícios e imprime valor ao que se faz. Educar com amor é educar para ser feliz.
Pensamento
O verdadeiro educador é aquele que nos ensina a gostar de livros.
- José Muniz
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro