Close Menu

Busque por Palavra Chave

Festa da Polenta contará com curso de degustação de vinhos em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/05/2019 08:43
Prefeitura de Marema Prefeitura de Marema, Epagri e produtores de vinho, apresentarão os melhores vinhos produzidos no município Prefeitura de Marema, Epagri e produtores de vinho, apresentarão os melhores vinhos produzidos no município

A programação da 2ª Festa da Polenta contará com diferentes atrações ligadas ao agronegócio e a agricultura familiar. Dentre os destaques, está a produção de vinhos artesanais, elaborados com acompanhamento da Epagri e orientação do Sebrae. Para marcar o lançamento da primeira safra de vinhos, um curso de degustação ocorrerá no primeiro dia de programação – na noite de sexta-feira (07), no espaço da agricultura familiar.

O curso de degustação de vinhos será conduzido pelo enólogo do Sebrae, Fábio Ricardo Ecco. O profissional acompanhou 18 produtores de Marema, durante todo o processo de capacitação e preparo das bebidas. Conforme os organizadores, na Festa da Polenta serão apresentados os melhores vinhos – eleitos pelos próprios produtores, profissionais da Epagri e o enólogo do Sebrae. As bebidas já foram servidas no lançamento da programação, ocorrido no último dia nove de maio.

A capacitação será aberta para todos os interessados e não haverá custo de inscrição. O objetivo é repassar orientações a respeito das características de qualidade de um vinho, aromas, coloração e questão gustativa.

Durante toda a programação da Festa da Polenta, haverá mostra familiar: com comercialização de alimentos apícolas; bebidas artesanais (vinhos, cachaças e licores) e demais produtos coloniais. A organização é da Prefeitura de Marema e da Epagri, com apoio do Posto São Cristóvão, Cresol e IV Telecom.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro