Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim oferta curso de massas congeladas para xaxinenses

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/05/2019 08:31
Prefeitura de Xaxim  Realizado entre os dias 15 e 16 de maio, o curso aconteceu no Centro de Eventos e contemplou 16 xaxinenses Realizado entre os dias 15 e 16 de maio, o curso aconteceu no Centro de Eventos e contemplou 16 xaxinenses

Com o objetivo de oportunizar novos conhecimentos e técnicas e ainda de propiciar geração de renda, o Governo de Xaxim, por meio do Departamento da Terceira Idade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou nesta semana, o curso de massas congeladas. Realizado entre os dias 15 e 16 de maio, o curso aconteceu no Centro de Eventos e contemplou 16 xaxinenses. As aulas foram ministradas pela professora do Senar, Lidiane Bigolin.

De acordo com a diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, “esse curso foi de extrema importância para estas mulheres, para aprender novas técnicas de massas congeladas e poder replicar as receitas em casa, ou, até mesmo de gerar uma renda extra com a venda das receitas que elas aprenderam a confeccionar nestes dois dias. Agradeço ao prefeito Lírio e ao vice Adriano por poder oportunizar mais este curso e, por sinalizar novos, em breve”, destacou.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort visitou a aula e observou que “é uma satisfação ver a felicidade no rosto dessas mulheres com o aprendizado de novas receitas e novas técnicas de massas congeladas. Assim, elas vão poder fazer em casa, ensinar os familiares e, também terão a possibilidade de uma renda extra, com a venda das massas. Parabenizo o trabalho que diretora Nilva vem realizando e, em breve, vamos ofertar mais cursos como este, além de panificação, confeitaria e outras especialidades”, garantiu.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro