Na última sexta-feira (17), a EEB Gomes Carneiro fez parte das discussões da reforma do Novo Ensino Médio, como convidada do Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina, que é formado por uma rede de universidades do Estado. A reunião ocorreu no Salão Nobre da Unochapecó. A escola foi convidada para participar da mesa de debate, apresentando sobre os resultados do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI).
Em pauta estavam os profissionais da educação, que assumem diariamente o compromisso de se dedicar a um ensino médio, que tenha como meta a qualidade da educação e a valorização de todo o processo educativo, garantindo aos educadores um planejamento diferenciado.
Segundo o diretor da escola, Moacir Nalin, “o que se busca é a valorização dos educandos, que são protagonistas no ensino médio. Na reunião com o Observatório, salientamos a importância de uma nova estratégia metodológica, que proporcione uma nova forma de pensar o fazer educativo. Nós nos dedicamos para que qualidade prevaleça sobre a quantidade e que o diferencial seja a realização, satisfação e consequentemente, o aprendizado dos estudantes”, salienta.
“Nós ouvimos relatos de professores de diferentes universidades e segundo eles, esse modelo de ensino médio integral será a grande alternativa para melhorar os níveis caóticos do ensino médio no estado e no Brasil. Os indicadores já apontam avanços extraordinários e o quanto os alunos são beneficiados com isso”, finaliza o diretor.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro