Escárnio
O deputado estadual de Joinville, Sargento Lima (PSL), fez um relato emocionante nesta semana, ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa. Falando do assassinato de um colega de farda, ocorrido em 2017, quando Lima ainda atuava como policial, e que só foi julgado agora em 2019, o deputado se mostrou indignado com a forma com que o julgamento ocorreu. Não pela conduta do judiciário, nem dos profissionais que estavam trabalhando no julgamento, mas sim com os bandidos, que antes réus e agora condenados, em nenhum momento demonstraram seriedade perante o tribunal. Segundo Lima afirmou, enquanto o promotor de justiça detalhava os passos do assassinato, os cinco criminosos riam e, com gestos, faziam coraçõezinhos para a plateia. “É um escárnio. Os bandidos estão zombando do Estado. Onde vamos parar com isso”, desabafou.
Certificado
Uma comunidade de Joinville, localizada em um bairro germânico, foi certificada como quilombola, pela Fundação Cultural, do Governo Federal. O reconhecimento foi concedido na última sexta-feira, depois de uma portaria ser publicada no Diário Oficial da União (DOU). Trata-se da comunidade, Beco do Caminho Curto, que fica localizada no Distrito de Pirabeiraba, pertencente a cidade de Joinville. O certificado, garantirá os direitos, programas e políticas voltadas aos quilombolas. O processo para conseguir o certificado já durava quase 6 anos.
Escola do Legislativo
Vence hoje o prazo para as inscrições para os cursos na modalidade EAD, da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. As inscrições que começaram no dia 08/05 e se encerram nesta sexta-feira 17/05, apresentam a oportunidade do interessado cursar a distância, os seguintes cursos; Políticas Públicas e Indicadores Sociais, Planejamento Estratégico, Análise e Melhoria de processos. Ao todo são mais de 10 cursos abertos. Todas as informações estão no portal da Escola do Legislativo na internet, www.ead.escola.alesc.sc.gov.br.
Com tudo
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), está com tudo. Antes deputado federal, liderança gaúcha, Onyx, que conseguiu a reeleição, se transformou em um dos principais ministros do novo governo e uma das principais lideranças do país. De quebra, Lorenzoni, sabendo ocupar bem os espaços que lhe foram concedidos, vem fazendo um excelente jogo político. Com seu capital, com sua articulação, atrai cada vez mais integrantes, para o seu grupo.
Com tudo II
A última contratação, do time Lorenzoni, aconteceu há alguns dias atrás. Trata-se de Luciano Buligon. Sem partido, desde que foi expulso do PSB, ao declarar seu voto em Jair Bolsonaro na eleição do ano passado, o prefeito de Chapecó cedeu as investidas por parte do Democratas e assinou ficha de filiação. Outras lideranças catarinenses estão na mira. Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis é o próximo. Esse Democratas vai virar um timaço.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro