Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Conselhos de participação, crimes contra mulher e flor

Por: João Lamarque de Almeida
20/05/2019 12:06 - Atualizado em 26/06/2020 12:04

Conselhos participantes

Vivemos no passado um longo período em que as tomadas de decisão eram singulares, partam do governo para os cidadãos sem a nossa participação democrática. No entanto, nas últimas décadas, foram criados os conselhos participativos, que por sua constituição deliberativa e horizontal de exercer, o poder e o controle social, fortalece o sistema democrático e a fiscalização das ações desenvolvidas pelo governo. A escolha dos membros é feita dentre os representantes da sociedade civil, organizada nas áreas relacionadas à atuação do conselho. Assim, o conselho de saúde do município, por exemplo, é fundamental a participação de representantes ligado ao idoso. O de educação, entidades, de atuação à criança.

Crimes contra mulher

Há muitos casos em que o ser humano para se divertir, maltrata os animais. Além de crime, tal atitude é uma grande estupidez. Nas rinhas de galo, por exemplo, os animais são atiçados para lutar até a morte. Outra crueldade que se pratica é furar os olhos de passarinhos, para que fiquem mais mansos e cantem mais. É difícil compreender por que se pratica tanta covardia. Os pobres animais não têm a menor chance de defesa. Se você sabe de algum caso de maus-tratos de animais, denuncie.

A maior flor do mundo

A maior flor do mundo que se conhece é a Raflésia, de Rafles, o seu descobridor. É originária de Sumatra e essa gigantesca flor, tem 3 metros de comprimento por 1 de diâmetro, e o seu peso alcança sete quilos. É uma planta que não tem caule, nem folhas. A sua constituição está toda na flor.

Pensamento

Precisamos de muita pouca coisa. Só uns dos outros.

- Carlito Maia


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro