Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/02/2017 09:46 - Atualizado em 06/02/2017 09:47
Lula Fonini salienta compromisso com a comunidade xaxinense (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Lula Fonini salienta compromisso com a comunidade xaxinense (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

A primeira semana de vereança de Luna Fonini (PSB) foi de conhecimento dos trâmites internos da casa legislativa, uma vez que é o primeiro mandato da vereadora eleita pela chamada 3ª via política de Xaxim. Integrante da Mesa Diretora da Câmara já em seu primeiro mandato, esposa do médico e ex-prefeito municipal por dois mandatos, Cesar Gastão Fonini, Lula garante que a saúde deve ser uma de suas principais bandeiras. “Nesta primeira semana de trabalhos da Câmara procurei conhecer os trâmites da Casa, pois é meu primeiro mandato e muita coisa é nova pra mim. Tenho vários projetos em diversas áreas para apresentar, mas vou fazer no momento certo. Pretendo trabalhar muito principalmente com as mulheres, os clubes de mães, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, os grupos de idosos, pois sempre estive muito próxima deles, mas sem dúvida a saúde é onde quero dedicar maior parte do meu tempo. A saúde já faz parte do meu dia a dia, minha família é muito ligada à saúde, então vejo que posso contribuir muito nesta área, junto com os demais colegas vereadores”, ressalta.

Lula Fonini comenta que na próxima semana estará organizando uma comitiva de vereadores para visitar a direção do Hospital Frei Bruno. “Vou convidar mais alguns vereadores para fazermos uma visita nesta semana para a direção do Hospital”. Precisamos saber como andam as negociações com a Prefeitura, a questão da dívida do município com o hospital e outras demandas, afinal temos apenas um hospital na cidade, a direção trabalha muito para manter os atendimentos à população e nós vereadores temos que ser parceiros e ajudar no que estiver ao nosso alcance.

Na última sexta feira (03), Lula integrou uma comitiva de vereadores que visitou o Batalhão da Polícia Militar de Xaxim, com o objetivo de conhecer as potencialidades e as demandas da PM e também para se colocar a disposição dos policiais, já que a segurança é outro setor que preocupa muito a população xaxinense.

Ainda no final do ano de 2016 e início de 2017, Lula Fonini fez o encaminhamento para o deputado do PSB Patrício Destro, de pedidos de emendas parlamentares para auxiliar financeiramente três entidades de Xaxim: ONG Salva, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Apae. “Encaminhei estes pedidos ao nosso deputado e esperamos durante este ano que os recursos possam ser liberados. Não depende somente do deputado a liberação, depende também do estado, mas ele é um grande amigo nosso, tem um carinho muito grande por Xaxim e tenho certeza que vai se esforçar ao máximo para nos auxiliar. São três entidades que realizam um trabalho muito importante para a nossa sociedade e é nosso dever ajudar. O que nós como vereadores podemos fazer é isso, encaminhar os pedidos e contar com a articulação política dos nossos representantes em Florianópolis e Brasília. Se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que muitas coisas boas podem acontecer para Xaxim”, finaliza.


Outras Notícias
Política

Política

Política

Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro