Close Menu

Busque por Palavra Chave

“A Saúde será uma de minhas bandeiras”, destaca vereadora Lula Fonini

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/02/2017 09:46 - Atualizado em 06/02/2017 09:47
Lula Fonini salienta compromisso com a comunidade xaxinense (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Lula Fonini salienta compromisso com a comunidade xaxinense (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

A primeira semana de vereança de Luna Fonini (PSB) foi de conhecimento dos trâmites internos da casa legislativa, uma vez que é o primeiro mandato da vereadora eleita pela chamada 3ª via política de Xaxim. Integrante da Mesa Diretora da Câmara já em seu primeiro mandato, esposa do médico e ex-prefeito municipal por dois mandatos, Cesar Gastão Fonini, Lula garante que a saúde deve ser uma de suas principais bandeiras. “Nesta primeira semana de trabalhos da Câmara procurei conhecer os trâmites da Casa, pois é meu primeiro mandato e muita coisa é nova pra mim. Tenho vários projetos em diversas áreas para apresentar, mas vou fazer no momento certo. Pretendo trabalhar muito principalmente com as mulheres, os clubes de mães, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, os grupos de idosos, pois sempre estive muito próxima deles, mas sem dúvida a saúde é onde quero dedicar maior parte do meu tempo. A saúde já faz parte do meu dia a dia, minha família é muito ligada à saúde, então vejo que posso contribuir muito nesta área, junto com os demais colegas vereadores”, ressalta.

Lula Fonini comenta que na próxima semana estará organizando uma comitiva de vereadores para visitar a direção do Hospital Frei Bruno. “Vou convidar mais alguns vereadores para fazermos uma visita nesta semana para a direção do Hospital”. Precisamos saber como andam as negociações com a Prefeitura, a questão da dívida do município com o hospital e outras demandas, afinal temos apenas um hospital na cidade, a direção trabalha muito para manter os atendimentos à população e nós vereadores temos que ser parceiros e ajudar no que estiver ao nosso alcance.

Na última sexta feira (03), Lula integrou uma comitiva de vereadores que visitou o Batalhão da Polícia Militar de Xaxim, com o objetivo de conhecer as potencialidades e as demandas da PM e também para se colocar a disposição dos policiais, já que a segurança é outro setor que preocupa muito a população xaxinense.

Ainda no final do ano de 2016 e início de 2017, Lula Fonini fez o encaminhamento para o deputado do PSB Patrício Destro, de pedidos de emendas parlamentares para auxiliar financeiramente três entidades de Xaxim: ONG Salva, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Apae. “Encaminhei estes pedidos ao nosso deputado e esperamos durante este ano que os recursos possam ser liberados. Não depende somente do deputado a liberação, depende também do estado, mas ele é um grande amigo nosso, tem um carinho muito grande por Xaxim e tenho certeza que vai se esforçar ao máximo para nos auxiliar. São três entidades que realizam um trabalho muito importante para a nossa sociedade e é nosso dever ajudar. O que nós como vereadores podemos fazer é isso, encaminhar os pedidos e contar com a articulação política dos nossos representantes em Florianópolis e Brasília. Se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que muitas coisas boas podem acontecer para Xaxim”, finaliza.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro