Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Empresários xaxinenses desenvolvem habilidades empreendedoras no Empretec

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/05/2019 09:31
MB Comunicação Jaime Folle, Emerson Borin, Eduardo Sganzerla e Olavo De Geroni, durante a abertura do Empretec Jaime Folle, Emerson Borin, Eduardo Sganzerla e Olavo De Geroni, durante a abertura do Empretec

O Empretec – um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo teve início na segunda-feira (20) e segue até sábado (25), em Xaxim. A iniciativa é do Sebrae/SC e da Associação Empresarial (ACIAX) e reúne empresários e profissionais que exercem cargos de gestão e que desejam desenvolver competências empreendedoras, além de pessoas que pretendem investir no próprio negócio.

A abertura contou com a participação do analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, e do presidente da ACIAX, Emerson Borin, que realçaram a importância de promover ações que visem incentivar o empreendedorismo e a inovação nos negócios. Segundo eles, a parceria foi essencial para disponibilizar esse curso que cada vez mais se destaca pelos expressivos resultados e exerce papel fundamental na promoção de mudanças nas empresas.

O Empretec foi originalmente lançado pelo Centro de Corporações Transnacionais das Nações Unidas em 1988 e chegou ao Brasil em 1993, tendo o Sebrae como a única entidade autorizada a executar a metodologia no País. Em Xaxim, as aulas são ministradas pelos consultores credenciados ao Sebrae/SC, Jaime Claudino Folle, e Olavo De Geroni.

“As pessoas hoje estão mais preparadas, mas têm medo de empreender. É importante mudar esse comportamento, pois o empreendedorismo além de ser desafiador é fascinante. O Empretec surgiu justamente para mostrar o caminho e preparar as pessoas para terem uma visão de mundo com mais segurança e propriedade”, observou Folle.

Salientou, ainda, o programa trabalha 10 características empreendedoras para desenvolver o empreendedorismo em 60 horas de capacitação: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança. “Essas habilidades comportamentais são essenciais para preparar as pessoas e incentivá-las a buscar inovação, seja para administrar sua empresa ou para abrir um novo negócio”, finalizou Folle.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro