Lê Notícias - Xaxim - Empresários xaxinenses desenvolvem habilidades...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresários xaxinenses desenvolvem habilidades empreendedoras no Empretec

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/05/2019 09:31
MB Comunicação Jaime Folle, Emerson Borin, Eduardo Sganzerla e Olavo De Geroni, durante a abertura do Empretec Jaime Folle, Emerson Borin, Eduardo Sganzerla e Olavo De Geroni, durante a abertura do Empretec

O Empretec – um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo teve início na segunda-feira (20) e segue até sábado (25), em Xaxim. A iniciativa é do Sebrae/SC e da Associação Empresarial (ACIAX) e reúne empresários e profissionais que exercem cargos de gestão e que desejam desenvolver competências empreendedoras, além de pessoas que pretendem investir no próprio negócio.

A abertura contou com a participação do analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, e do presidente da ACIAX, Emerson Borin, que realçaram a importância de promover ações que visem incentivar o empreendedorismo e a inovação nos negócios. Segundo eles, a parceria foi essencial para disponibilizar esse curso que cada vez mais se destaca pelos expressivos resultados e exerce papel fundamental na promoção de mudanças nas empresas.

O Empretec foi originalmente lançado pelo Centro de Corporações Transnacionais das Nações Unidas em 1988 e chegou ao Brasil em 1993, tendo o Sebrae como a única entidade autorizada a executar a metodologia no País. Em Xaxim, as aulas são ministradas pelos consultores credenciados ao Sebrae/SC, Jaime Claudino Folle, e Olavo De Geroni.

“As pessoas hoje estão mais preparadas, mas têm medo de empreender. É importante mudar esse comportamento, pois o empreendedorismo além de ser desafiador é fascinante. O Empretec surgiu justamente para mostrar o caminho e preparar as pessoas para terem uma visão de mundo com mais segurança e propriedade”, observou Folle.

Salientou, ainda, o programa trabalha 10 características empreendedoras para desenvolver o empreendedorismo em 60 horas de capacitação: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança. “Essas habilidades comportamentais são essenciais para preparar as pessoas e incentivá-las a buscar inovação, seja para administrar sua empresa ou para abrir um novo negócio”, finalizou Folle.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro