Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ciro Cassaniga avalia positivamente primeira semana no Legislativo de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/02/2017 10:03
Ciro evidencia preocupação com o esporte local (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Ciro evidencia preocupação com o esporte local (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Vereador eleito para o primeiro mandato, Ciro Cassaniga (PP) compõe a Mesa Diretora da Casa no cargo de 1º secretário. “Realizamos nesta semana as duas primeiras seções da nossa legislatura, mas na verdade estávamos trabalhando desde o dia posterior a posse, visitando as comunidades, os bairros e ouvindo as reivindicações da população. Para mim, que sou vereador pela primeira vez, estes primeiros dias são de conhecimento dos trâmites da Casa, muita coisa é nova para mim, mas com o apoio do nosso presidente que já tem experiência na Câmara e está sempre à disposição para nos auxiliar, as coisas ficam mais fáceis, os caminhos são mais curtos".

Ciro ainda expõe motivação para trabalhar por Xaxim. "Tenho vários pedidos da população que recebi tanto no período de campanha como nestes primeiros dias do ano, assim como outros tantos projetos que eu entendo serem importantes para a nossa cidade aos quais no momento certo vou dar encaminhamento. Temos que respeitar a confiança dos eleitores e fazer jus ao salário que recebemos para representa-los aqui na Câmara. Não somente quem votou em mim, mas todos os cidadãos xaxinenses podem contar com meu trabalho, pois assim que passa a eleição, o vereador eleito é servidor de toda a população e não somente daqueles que lhe confiaram os votos”, ressalta.

Primeiras ações da Câmara

Para Ciro, as primeiras indicações da Casa são muito importantes e devem significar uma mudança no modo como a população enxerga o vereador. “Apoiei e fiquei muito feliz com as duas principais indicações desta semana, sobre o expediente dos vereadores e a transmissão das reuniões de comissão via internet. Eu mesmo, antes de concorrer à eleição, não concordava com a situação de que vereador não precisava cumprir expediente. Acho que a população também vai aprovar esta mudança pois nas ruas a gente escuta muitas críticas a isso. Acho que o Maier foi muito feliz com essa indicação por isso todos os vereadores concordaram e apoiara".

Para o vereador, "a transmissão das reuniões das comissões também é algo que será um diferencial desta legislatura e vai aumentar muito a transparência dos trabalhos dos vereadores. Vejo também que tenho bastante responsabilidade, pois já no primeiro ano do meu primeiro mandato assumo uma cadeira na Mesa Diretora Câmara e também fui escolhido para ser líder de bancada. Vou dar o meu máximo para cumprir com minhas responsabilidades da melhor forma possível”, comenta.

Valorização do esporte

O vereador comenta que também deverá apresentar projetos e ser um defensor do esporte local. “Uma área para a qual quero dedicar uma atenção especial é o esporte local. Sou muito envolvido com o esporte e vejo que temos que difundir muito mais as competições municipais de todas as modalidades. Temos que cobrar ações para o esporte de base que de certa forma está abandonado no município. Sei que isto é função do Executivo, mas espero que nosso prefeito olhe com bons olhos para este setor e vou cobrar sempre que necessário, pois o esporte, principalmente aquele que envolve as crianças, é um fator de inclusão social, o esporte forma cidadãos. Nem todas as crianças que participam de uma escolinha vão virar atletas profissionais, a minoria delas na verdade vão seguir carreira, mas o esporte desde a infância, disciplina as crianças, o esporte ensina o respeito, o espírito de competitividade, a saúde acima de tudo por isso vou brigar bastante por isso”, finaliza.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro