Lê Notícias - Xaxim - Projeto Aprender é ofertado pela Rede Municipal...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Aprender é ofertado pela Rede Municipal de Ensino de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/05/2019 08:41
Divulgação/LÊ Objetivo é de estimular os alunos que apresentam distorção em idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem Objetivo é de estimular os alunos que apresentam distorção em idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem

Com o objetivo de estimular os alunos que apresentam distorção idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim oferece reforço escolar através do Projeto Aprender no contra turno do estudante para toda a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “o Projeto Aprender é uma ação que deve consolidar e ampliar conhecimentos, enriquecer as experiências culturais e sociais dos alunos e ajudá-los a vencer obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida”.

Ainda conforme o Secretário, a iniciativa requer planejamento, definição de metas, escolha de alternativas e envolvimento dos interessados e suas famílias. “O trabalho é conduzido por professores especializados afim de remover barreiras à aprendizagem dos alunos com dificuldades de aprendizagem e/ou que não dominaram determinados conteúdos necessários à continuidade dos estudos, nas quais se desenvolvem atividades de complementação ou suplementação curricular, com a utilização de recursos pedagógicos adequados”.

Estão entre os objetivos do Projeto Aprender elevar o desenvolvimento acadêmico dos alunos; superação das deficiências de leitura, escrita e raciocínio lógico; recuperação da autoestima dos alunos envolvidos; e fortalecer o acompanhamento dos pais na escola e no acompanhamento dos filhos.

ORGANIZAÇÃO

O Projeto Aprender caracteriza-se pelo atendimento de cinco alunos, agrupados por afinidade, podendo chegar a 10 alunos. O grupo de alunos do Projeto Aprender tem atendimento de no mínimo duas vezes por semana, pelo período de uma hora, sempre no contra turno.

A organização dos grupos de alunos atendidos no reforço escolar poderá ser de acordo com as necessidades das unidades escolares. Além de superar dificuldades, consolidar e ampliar conhecimentos, o Projeto Aprender desenvolve o gosto e a alegria em aprender, hábitos de estudo, autonomia e responsabilidade, produzindo um impacto positivo na vida escolar dos alunos.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro