Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tá na Rede | Governador termina a semana feliz; Coordenadoria Estadual da Mulher em segundo plano; ; TV catarinense perde um dos seus ícones; Juventude emedebista dividida;

Por: Weliton G. Lins
24/05/2019 09:42

Feliz e confiante

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) está feliz e confiante. Feliz pelo resultado da votação da reforma administrativa apresentada na Alesc e aprovada pelos deputados por 35 votos a zero. Confiante, porque vê na aprovação da proposta, uma vitória do seu governo, que vai conseguindo, passo a passo, seguir adiante nas pautas que defende. Com o aval, pra implementar o que deseja, desde que de acordo com a vontade dos deputados, o bombeiro está empolgado.

Justo

O placar da votação foi justo. Os deputados entendem a legitimidade que Moisés conquistou, dada pelo povo catarinense, onde 71% da população o elegeu, legitimando-o para o que for importante para o estado.

Agora não

Durante a votação da reforma administrativa proposta pelo governo de Carlos Moisés da Silva, várias emendas foram apresentadas. Uma delas, de autoria das deputadas Paulinha (PDT), Marlene Fengler (PSD), Ada de Luca (MDB) e Luciane Carminatti, pretendia inserir no projeto a Coordenadoria Estadual da Mulher. A emenda foi rejeitada.

Justificativa

Ao defender a derrubada dessa e outras emendas apresentadas, o líder do governo na Alesc, deputado Maurício Eskudlark (PR), argumentou que as emendas deveriam ser discutidas posteriormente. Segundo ele, as propostas, estranhas ao PLC, deverão ser apresentadas através de projetos de lei específicos.

Lembrança

Na tarde da última quarta-feira, faleceu em Itajaí, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, um dos maiores ícones da TV catarinense. Conhecido por todo litoral de Santa Catarina, depois de trabalhar por mais de duas décadas no grupo RIC TV Record de Itajaí e ser o âncora do Jornal do Meio Dia, José Graciliano Rodrigues, que há pouco mais de 1 ano passou a integrar o time da TVBE, em Itajaí também, e apresentava o TVBE Meio Dia, não conseguiu vencer a luta que travava pela vida e veio a óbito. Graciliano deixou muitos amigos, admiradores, com o coração triste. Inclusive esse colunista, que se inspirava no trabalho do jornalista. Com 65 anos, terminou uma linda jornada.

Lembrança II

Diante da perda tão grande, a memória de outra personalidade catarinense foi lembrada na Assembleia Legislativa essa semana. Aldo Schneider, ex-presidente da Alesc, ex-deputado estadual, falecido no ano passado, completaria 58 anos, ontem, se vivo estivesse. A vida e história do ex-deputado, foi lembrada pelo seu sucessor, hoje deputado estadual, Jerry Comper (MDB). Emocionado, recebeu o consolo dos colegas parlamentares.

Divisão

Se os emedebistas veteranos, figuras históricas, estão divididos em relação a presidência estadual do partido, os jovens também estão. Preocupados com a JMDB, há a expectativa por um grupo que possa surgir dentro do atual. Descontentes com os rumos da juventude emedebista catarinense, projetam a criação de um grupo, que assuma a juventude a partir de uma nova gestão. Primeiro a eleição de Celso Maldaner ante Dário Berger, depois um novo presidente da juventude.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro