Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto social de Marema vai promover troca de experiência entre idosos e crianças

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/05/2019 08:35
Prefeitura de Marema Grupo de convivência realiza encontros para a troca de experiências e memórias entre gerações Grupo de convivência realiza encontros para a troca de experiências e memórias entre gerações

Eles se reúnem semanalmente para relembrar hábitos do passado. Idosos que fazem a confecção artesanal de brinquedos, falam de cantigas de rodas, das brincadeiras e dos costumes da infância. Assim é o grupo de idosos que se reúne no Cras de Marema. O projeto da Secretaria de Assistência Social de Marema, visa prevenir o isolamento social, estreitar vínculos comunitários e a valorização da vivência e sabedoria dos idosos.

Todos os idosos do município estão convidados para participar do projeto, que atualmente integra cerca de 30 pessoas. Conforme a equipe da Cras, o objetivo é prevenir o isolamento social, o estreitamento de vínculos comunitários e a valorização da vida e das vivências dos idosos, a sabedoria e ensinamentos.

O próximo passo do trabalho, é promover atividades intergeracionais. Conforme a secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, os idosos já estão convidados para participarem de um encontro com as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A intenção é criar um momento de diálogo entre as gerações, confrontando costumes e dividindo experiências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro