Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pra onde vão os deputados do PSB?; Rodrigo Coelho no PL; Lula e as municipais; O jogo de Gelson Merisio

Por: Weliton G. Lins
29/05/2019 11:15

Pra onde vão?

Em rota de colisão com o PSB, que não os representa, principalmente o do Norte do país, os deputados estaduais Bruno Souza, Nazareno Martins e o deputado federal Rodrigo Coelho, não sabem, ou não indicam, para qual partido deverão ir, após deixarem o PSB. A sigla, que os abrigou, e deu a ambos, os mandatos que possuem hoje, sofreu uma intervenção em Santa Catarina, que praticamente desfez todo o diretório estadual. Tal intervenção desagradou a praticamente todos.

Opção

Rodrigo Coelho, deputado federal, que em nada se assemelha ao PSB nacional, poderá, convencido por Jorginho Mello, parar no PL, que até poucos dias atrás se chamava PR. Deputado na maior cidade de Santa Catarina, Coelho é o nome que muitos partidos querem para disputar a sucessão de Udo Döhler. O deputado tem tempo e não tem pressa pra decidir.

Opção II

A escolha pelo partido de Jorginho Mello pode se dar num acordo com o presidente do partido em Joinville, o vereador de 6 mandatos, Maurício Peixer. Maurício, que esperava ter uma boa eleição em 2018, mas não conseguiu, abriria espaço para a liderança de Rodrigo, já que o deputado é a chance real do senador Jorginho Mello garantir a maior prefeitura do Estado, algo importante para o seu projeto em 2022.

Ativo

O ex-presidente Lula continua ativo na vida pública. Mesmo preso em Curitiba, o ex-presidente do Brasil tem recebido líderes de vários partidos para discutir maneiras de fazer oposição ao atual governo, que derrotou seu candidato Haddad em 2018. Na semana passada, Lula conversou com líderes partidários do PDT e PSB, para que estejam juntos nas eleições municipais do ano que vem.

Recado

Ciro Gomes, candidato a presidência da República em 2018, e que ficou na terceira colocação, já deu o recado. Quer o partido disputando na cabeça, ou seja, com candidato a prefeito, no mínimo nas capitais. Se 2020 prepara 2022, garantir o maior número de prefeituras é mais do que importante.

Fora

Gelson Merisio está fora do PSD. O agora ex-presidente do partido pediu desfiliação na última segunda-feira e deu adeus aos pessedistas. Merisio, candidato a governador em 2018, que fez mais de 1 milhão de votos, sai por cima. Deixa os desafetos Raimundo Colombo e Júlio Garcia, se entenderem e parte para um novo desafio, em sigla ainda não revelada, mas ao qual todos apontam, será o Progressistas, de Esperidião Amin e companhia.

Dentro

Merisio fora do PSD, continua dentro, se manter os amigos que tem e que fez, nos lugares estratégicos do PSD. Prefeitos, vereadores e até deputados, sempre ouvirão GM, pode ser que lá na frente o ajudem, dessa forma mantém os laços da construção.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro