Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecoenses praticam exercícios no Dia do Desafio

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/05/2019 08:59
Divulgação/LÊ Objetivo da data é estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades Objetivo da data é estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades

Aulas de zumba, alongamentos, corridas, caminhadas, circuitos e treinamentos. Essas e muitas outras atividades foram realizadas em Chapecó para movimentar os chapecoenses e participar da competição saudável do Dia do Desafio, um evento mundial que visa o incentivo a prática regular de atividades físicas.

Em 2019, mais de 3.000 municípios do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam do Dia do Desafio, que é uma competição saudável entre dois municípios, promovendo a integração e cooperação entre eles. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano.

Em Chapecó teve programação no Complexo Esportivo Verdão, aonde professores de Educação Física estarão disponíveis para orientar as pessoas que quiserem praticar alguma atividade. Além disso, o SESC também teve aberta à comunidade. O Dia do Desafio é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, uma iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo. Em 2019 o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades.

SOBRE O DIA DO DESAFIO

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – e, no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais. No ano passado foi sancionada a Lei nº 13.465/2018 que institui o Dia Nacional do Desafio.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro