Close Menu

Busque por Palavra Chave

Agentes de endemias de Xaxim receberão câmeras GoPro para auxiliar no combate à dengue

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/05/2019 08:46
Câmara de Vereadores de Xaxim Reunião ocorreu nesta quinta-feira (30), que colocou em pauta a importância do combate à dengue Reunião ocorreu nesta quinta-feira (30), que colocou em pauta a importância do combate à dengue

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), reunião da Sala de Situação da Combate ao Dengue no ESF do Primavera. Representantes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Conselho Municipal de Saúde, Meio Ambiente, entidades de classe, Poder Executivo e Legislativo estavam presentes no encontro.

Dentre os assuntos debatidos no encontro destaque para a situação em que se encontra o espaço da Associação de Catadores do município, Amprex, que é alvo de denúncias em virtude do acumulo de lixo e local propicio a proliferação de focos do mosquito da dengue. Auxilio deve ser solicitado ao Ministério Público, já que o Projeto, partiu de uma iniciativa com esta entidade. A respeito do recolhimento de pneus, segundo o secretário de Administração, Melchior Berté, que estava na reunião, um local será disponibilizado na Vila Diadema para armazenamento, e a cada período, a empresa Votoran fará o recolhimento dos mesmos dando o descarte correto.

Outro tema de extrema importância que, inclusive já havia sido discutido em outras ocasiões, era a necessidade da aquisição de drones ou câmeras GoPro, para que as agentes de endemias pudessem fazer a fiscalização dos locais de difícil acesso com água parada. A compra de 13 câmeras gopro com haste de seis metros já foi efetuada pela Secretaria de Saúde, que serão acopladas a roupa dos agentes e, que além da fiscalização de possíveis focos da dengue, também poderá ser utilizada para fiscalizar situações de desacato a funcionários públicos e denúncias quanto a não passagem do agente nas residências. Em breve, deve iniciar a orientação sobre os cuidados com a dengue também nas escolas do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro