Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eleitos os melhores vinhos artesanais de Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/06/2019 10:34 - Atualizado em 04/06/2019 10:39
Prefeitura de Marema As bebidas das variedades Niágara Branco, Isabel e Bordô serão comercializadas na 2ª Festa da Polenta, que acontecerá de 07 a 10 de junho As bebidas das variedades Niágara Branco, Isabel e Bordô serão comercializadas na 2ª Festa da Polenta, que acontecerá de 07 a 10 de junho

Um evento para escolher os melhores vinhos de Marema, ocorreu na noite da última sexta-feira (31). Estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso, o prefeito Adilson Barella e a primeira-dama, Simone Barella; produtores rurais; os extensionistas da Epagri, Valter Fedatto e Dulce Cenci; secretários e servidores municipais. Durante a programação, o enólogo do Sebrae, Fábio Eco, conduziu a degustação de todas as variedades produzidas e juntos, os participantes selecionaram os melhores vinhos. As bebidas serão servidas e comercializadas para os visitantes da 2ª Festa da Polenta, que acontecerá de 07 a 10 de junho.

Desde o outubro do ano passado, 18 produtores de Marema, participam de um projeto de capacitação, realizado pela Prefeitura, Epagri e Sebrae. A parceria das entidades, proporcionou treinamento e orientações sobre a produção de vinho. Os participantes receberam acompanhamento técnico durante todo o processo de preparo do vinho - desde a aquisição da uva (vinda do Rio Grande do Sul), até o engarrafamento da bebida. Foram produzidas 24 variedades de vinho Niágara Branco, Isabel e Bordô.

Conforme avaliação do enólogo do Sebrae, os produtores tiveram ótimo desempenho e o resultado pode ser apreciado na qualidade das bebidas. O prefeito Adilson Barella, avalia que os visitantes da Festa da Polenta (que ocorrerá de 07 a 10 de junho), terão ótimas surpresas quanto à qualidade dos vinhos que irão encontrar. "Convidamos para que o público visite nosso município e conheça nossa produtividade," diz o prefeito.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro