Close Menu

Busque por Palavra Chave

VEREADOR ATENTO

Ciro demonstra entusiasmo com mandato na Câmara

Novato na vida política, ele garante que experiência dos colegas somará nas ações
Por: Janquieli Ceruti
07/02/2017 09:26 - Atualizado em 07/02/2017 09:26
Ciro Cassaniga expõe vontade de aprender com os mais experientes dentro do Legislativo de Xaxim (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) Ciro Cassaniga expõe vontade de aprender com os mais experientes dentro do Legislativo de Xaxim (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

Alcir Cassaniga (PP), mais conhecido como Ciro, vive neste ano o primeiro mandato no Legislativo. Eleito em outubro passado, o vereador também ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora, após eleição no dia da posse, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dele com a comunidade xaxinense. Nos primeiros dias de trabalho, Ciro visitou bairros e comunidades do interior para ouvir as reivindicações sociais. Conforme ele, neste primeiro contato com a Câmara a intenção é conhecer os trâmites da Casa e para isto conta com a experiência do presidente Agenor Maier (PP) e também dos demais vereadores.

Ciro expõe que saberá recompensar a confiança depositada em seu trabalho. “Farei jus ao salário que receberei para representar as pessoas do meu município. Sem partido acima de tudo ou qualquer outro tipo de amarra, meu objetivo é trabalhar para todos”.

Referente aos projetos de Maier, de transmitir ao vivo via internet as reuniões na sala de comissões e de estabelecer expediente aos vereadores, Ciro salienta que ele mesmo “antes de concorrer à eleição não concordava com a situação de que vereador não precisava cumprir expediente. Acho que a população também vai aprovar esta mudança, pois nas ruas a gente escuta muitas críticas com relação ao trabalho do vereador. Acho que o Maier foi muito feliz com essa indicação e por isso todos os vereadores concordaram e apoiaram. Vou dar o meu máximo para cumprir com minhas responsabilidades da melhor forma possível. Irei receber a todos que me procurarem. Se for mais de cinco horas, por mim tudo bem, mas se for menos não compensa. Temos espaço na Câmara para isso e estas horas por semana não farão diferença negativamente na vida de nenhum dos vereadores”.

SAÚDE E ESPORTE

Ciro destaca que resolveu ingressar na carreira política ao sentir a necessidade de mudança na política. “Via pessoas que há tempos estavam envolvidas, mas não atendiam as solicitações da comunidade”. As áreas de maior preocupação do vereador nestes primeiros dias de trabalho estão sendo a saúde, o esporte, o lazer e as estradas. “Sou muito envolvido com o esporte local e vejo que temos que difundir muito mais as competições municipais de todas as modalidades. Espero que nosso prefeito olhe com bons olhos para este setor e vou cobrar sempre que necessário, pois o esporte, principalmente aquele que envolve as crianças, forma cidadãos”.

Ele explica que sabe das dificuldades do município e que esperará o andar da carruagem, que deverá levar de quatro a cinco meses para engrenar, mas que está atento e que apresentará bons projetos para melhorar os atendimentos e a qualidade dos serviços prestados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro